Iniciadas as obras da nova sede da OAB em Espigão do Oeste

Página Inicial / Iniciadas as obras da nova sede da OAB em Espigão do Oeste

A Subseção da OAB Rondônia em Espigão do Oeste contará em breve com sede própria. Desvinculada em 2007 da Subseção de Pimenta Bueno a Subseção adquiriu um terreno doado pela prefeitura do município iniciando as obras há cerca de dois meses.

Com 128m² a sede está sendo construída com apoio da OAB Rondônia e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), através de recursos do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial (FIDA).

A nova sede contará com amplo e moderno espaço que incluem recepção, sala para diretoria, sala para os advogados que precisarem utilizar o local, bem como auditório para realização de cursos e eventos.

Para acompanhar a construção a Subseção criou a Comissão Especial de Obras, para que os membros possam, acompanhar e fiscalizar o andamento do projeto cuja previsão de conclusão das obras é outubro deste ano para que a advocacia de Espigão possa usufruir da estrutura oferecida pela OAB Rondônia.

O presidente da Subseção de Espigão do Oeste, Valter Henrique Gundlach, destaca que esta sede beneficiará toda classe, oferecendo um melhor espaço para assistência e atendimento aos advogados não só da Subseção, mas de todo estado.

Elton Assis, presidente da OAB Rondônia, lembra que a Ordem mesmo durante o período mais difícil da pandemia, buscou atender a classe com qualidade, garantindo a execução da profissão e esta nova sede é uma grande conquista para advocacia da região já que o local é destinado para os advogados, sobretudo os mais jovens, poderem realizar seu trabalho com mais conforto.

Para o presidente da CAARO, Elton Fülber, a construção desta sede representa um grande marco e atende aos anseios da advocacia local para uma melhor infraestrutura, possibilitando uma maior aproximação da Ordem com a sociedade e um melhor atendimento para a classe e o cidadão.