Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Indeferimento tácito e atraso na implantação de benefícios são temas de reunião da Comissão de Direito Previdenciário

Página Inicial / Indeferimento tácito e atraso na implantação de benefícios são temas de reunião da Comissão de Direito Previdenciário

Na tarde de quinta-feira (14), a Comissão Especial de Direito Previdenciário (CEDP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia realizou reunião virtual extraordinária para debater vários temas de interesse da sociedade. Entre eles, o uso de preliminar processual do indeferimento tácito nas ações previdenciárias e sobre a lentidão do INSS em implantar benefícios de ordem judicial.

Os membros da Comissão, apreciaram a  nota técnica da relatora Mônica Jappe, que fundamenta o uso de preliminar processual do indeferimento tácito nas ações previdenciárias, documento este que será disponibilizado a advocacia, para uso contra decisões judiciais que se recusam a receber ações previdenciárias, em razão de expresso indeferimento administrativo, mesmo transcorrido o prazo legal máximo de análise administrativa.

“O direito previdenciário está presente na Constituição Federal de 1988 para garantir que a Seguridade Social seja respeitada. Em situações onde há entraves nesse processo, a Comissão atua para apoiar a advocacia nas relações entre segurado e ente previdenciário” esclarece o presidente da Seccional, Elton Assis.

Benefícios previdenciários

O outro ponto da pauta foi a lentidão do INSS em implantar benefícios previdenciários decorrentes de decisões judiciais. Para falar a respeito, foi convidado o presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB Paraná, Leandro Pereira, que apresentou as soluções recentemente tomadas naquele Estado junto ao TRF4ª Região para a mesma problemática.

“A exposição foi extremamente enriquecedora e descobrimos caminhos de atuação com grande viabilidade de resultado prático. Vamos levar essas propostas à advocacia rondoniense”, resumiu a presidente da Comissão em Rondônia, Lélia Neta.

 

Presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB Paraná, Leandro Pereira

Para Leandro Pereira, a interação entre as Seccionais traz ganhos para todos. “É um prazer enorme poder trazer um pouquinho do nosso trabalho, trocar estudos e experiências com colegas tão especiais. É de suma importância conhecer as dificuldades dos advogados previdenciaristas de todo o país, pois essa união entre as Comissões, auxilia a alinharmos procedimentos levando em consideração as especificidades de cada região. Agradeço pela receptividade, apoio e participação. Que tenhamos muitas mais!”.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone