A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) promoveu o 1º Forró da Jovem Advocacia, em comemoração ao Dia da Jovem Advocacia Rondoniense, celebrado em 23 de setembro. O evento, realizado no Clube da OAB, reuniu mais de 130 jovens advogados e advogadas, além de acadêmicos de Direito, em uma noite de celebração, integração e fortalecimento da advocacia.
Organizado pela Comissão da Jovem Advocacia em parceria com a Subcomissão Universitária, o encontro inovou ao trazer o ritmo nordestino como protagonista da festa, consolidando-se como um marco no calendário da advocacia rondoniense.
Um dos momentos mais emocionantes da noite foi o concurso de dança, vencido por Valmir Camargo dos Santos, acadêmico do 2º período de Direito da Faculdade Católica, que é cadeirante, e por Jessica Louredo, vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia.
Para Valmir, a vitória representou muito mais do que uma conquista pessoal.
“Hoje tive a oportunidade de dançar e ganhar em primeiro lugar aqui no Forró da Jovem Advocacia. Esse momento de troca entre acadêmicos e jovens advogados é muito importante, principalmente porque promove inclusão e mostra que pessoas com deficiência também fazem parte desse espaço”, disse.
Já Jessica destacou a relevância da aproximação entre a jovem advocacia e os acadêmicos.
“Os eventos da Jovem Advocacia também se estendem à Subcomissão Universitária, fortalecendo esse elo entre quem está na faculdade e os profissionais que recém ingressaram na advocacia. Esse é um espaço de acolhimento, união e oportunidades”, disse.
Os vencedores do concurso receberam como prêmio um ensaio fotográfico profissional oferecido pelo fotógrafo e secretário-geral da OAB Rondônia, Nelson Maciel.
De acordo com o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Renan Correia Rodrigues, a realização do Forró fortalece a identidade e a união da classe.
“A jovem advocacia representa hoje a maior parcela da advocacia em Rondônia e no Brasil. Criar espaços de convivência como esse reforça nossos laços e dá voz ao protagonismo da nova geração”, expressou.
Tradicionalmente realizados em outros estilos musicais, os encontros da Jovem Advocacia inovaram ao trazer o forró como tema central. A iniciativa conquistou grande adesão e já se consolida como uma nova tradição da advocacia rondoniense.