Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

ESA Rondônia realiza 1º curso de PJe-Calc de maneira virtual

Página Inicial / ESA Rondônia realiza 1º curso de PJe-Calc de maneira virtual

A OAB Rondônia por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia promoveu na manhã de sábado (13), o primeiro “Curso Básico de PJe-Calc e Liquidação de Sentença Trabalhista”, de maneira virtual.  A capacitação foi realizada na plataforma zoom, para os inscritos interessados na certificação, com transmissão ao vivo na página da ESA Rondônia no Facebook e no canal do Youtube da OAB/RO.

Totalizando 4 horas-aula, a “live” registrou mais de 2.500 visualizações e seu alcance já ultrapassa 11,4 mil pessoas em apenas uma das plataformas. O curso ainda está sendo disponibilizado de maneira gravada nas mídias sociais onde houve a transmissão.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, enfatiza o trabalho da Seccional na busca por alternativas que deem continuidade aos serviços da Ordem. “Mesmo neste momento complicado que vivemos, nós observamos novas maneiras de nos reinventarmos. As plataformas de transmissão online sempre estiveram à disposição, mas agora percebemos a importância dessa ferramenta no nosso dia a dia”, afirmou.

Para a vice-presidente da Seccional e diretora-geral da ESA/RO, Solange Aparecida, a iniciativa é uma alternativa para manter a advocacia rondoniense capacitada. “Estamos indo ao encontro das recomendações de isolamento social das autoridades sanitárias, por este motivo, a ESA tem se adaptado para dar continuidade aos cursos e palestras planejados ainda no início da gestão”, explicou.

O palestrante e presidente da Comissão Especial de Estudos de Direito do Trabalho da OAB/RO, Vinícius Noé, afirma que o momento que vivemos exige ajustes e novas rotinas, tanto na vida pessoal quanto na profissional. “O PJe-Calc em breve será obrigatório e por isso a necessidade de capacitar a advocacia para o uso dessa ferramenta. Conseguimos de forma inédita no estado de Rondônia alcançar todo o Brasil através do curso, dentre o qual destaco a participação de advogados de Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro, Acre e Espírito Santo”, informou.

Para a palestrante e advogada trabalhista, Rafaela Camargo, o curso é de suma importância para a capacitação dos advogados que atuam na justiça do trabalho e agradece o convite da ESA. “É uma honra fazer parte desse projeto da ESA/RO, que mesmo em meio de uma situação que impede estarmos todos presencialmente conseguimos levar um pouco do conhecimento sobre o sistema PJe-Calc”, disse.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone