Encontro amplia representantes das Comissões da Diversidade Sexual da OAB/RO

Página Inicial / Encontro amplia representantes das Comissões da Diversidade Sexual da OAB/RO

Durante o evento foram empossados os presidentes para atuar pela Comissão no interior.

O I Encontro Jurídico da Diversidade Sexual que aconteceu nos dias 13 e 14 de novembro de 2014, nas subseções da OAB em Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes, objetivou a criação das Comissões da Diversidade Sexual em diversas Subseções do Estado e debater o tema por meio da palestra: “Direito Homoafetivo: Abordagem Teórica/Prática e Desafios Contemporâneos”, que foi ministrada pela presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB Rondônia, Marília Lisboa Benincasa Moro e pelo membro da comissão, Fábio Viana Oliveira.

“Seguindo as premissas do Estado Democrático de Direito de assegurar os direitos civis a todo e qualquer cidadão, independentemente de raça, credo e gênero ou orientação sexual, alcançamos, sem dúvidas, o objetivo almejado”, declarou Marília Moro.

Na subseção de Vilhena, foi empossado como Presidente da Comissão da Diversidade Sexual da Subseção, Denir Borges Tomio. Na mesma ocasião foram empossados também o Presidente da Comissão da Diversidade Sexual de Colorado do Oeste, Márcio Greyck Gomes e os demais membros de Colorado do Oeste, Marcio Augusto Barbosa, Eliane Duarte Ferreira,. Elaine Aparecida Perles e Jetro Vasconcelos Carapia Canto.

Em Cacoal, com o auditório da Unir lotado, acadêmicos de Direito e de Administração de Empresas participaram ativamente da palestra “e prestigiaram a posse da presidente da Comissões da Diversidade Sexual daquela Subseção, Rosimeire Barbosa Delgado.Representando o presidente da subseção na solenidade, o vice-presidente, Silvério dos Santos Oliveira, demonstrou grande interesse em difundir educacional e socialmente o tema – Direito Homoafetivo – entre a comunidade acadêmica e motivou seus alunos a participarem do ato.

Em Ji-Paraná, além da presidente da Subseção, Solange Aparecida da Silva, participaram do evento o presidente da Subseção de Ouro Preto do Oeste,. Ermínio de Souza Melo e o Presidente da Subseção de Alvorada do Oeste, Antonio Ramon Viana Coutinho. Na oportunidade, foram nomeadas as sresidentes das Comissões da Diversidade Sexual de Ouro Preto do Oeste, Terezinha Moreira Santana, e de Alvorada do Oeste, Camila Batista Felici, que “demonstraram muita disposição para tornar efetiva, em suas Subseções, o respeito os cidadãos independentemente da orientação sexual e identidade de gênero que possuam”, declarou a presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB/RO.

Em Ariquemes, a presidente da Subseção, Cynthia Chagas Muniz Dias, fechou os trabalhos da Comissão com “chave de ouro, pois além da receptividade carinhosa, divulgou amplamente o evento da Ordem, fazendo com que o mesmo alcançasse, inclusive, a sociedade civil e as Organizações LGBTI’s de sua Comarca”, declarou Marília Moro. Neste encerramento, foram nomeadas como presidentes da Comissão da Diversidade Sexual de Ariquemes, Valdelice da Silva Vilarino e de Machadinho do Oeste, Claudirene de Almeida Lima.

A Comissão da Diversidade Sexual da Seccional de Rondônia, representada por sua presidente, “agradece imensamente o caloroso abraço das Subseções de Rondônia à causa trazida ao debate através do evento realizado e, sinaliza que os trabalhos apenas foram iniciados, tendo muito mais porvir a partir das nomeações de cada presidente de Comissão”.

Marília Moro agradece ainda, o membro da Comissão Estadual Fabio Viana de Oliveira, palestrante brilhante, que agregou valor inestimável aos eventos de Ji-Paraná e Ariquemes, bem como, ao presidente da Secciona, Andrey Cavalcante, “sempre incansável na luta pela igualdade de Direitos de todos os cidadãos”.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO