Página Inicial / Empreendedorismo na advocacia é discutido durante Caravana da OAB em Alvorada do Oeste

Márcio Nogueira, secretário-geral da OAB/RO e coordenador do evento, ministra palestra em Alvorada

A Subseção de Alvorada do Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) recebeu, na quinta-feira (24), a ‘Caravana do Empreendedorismo na Advocacia’, com palestras voltadas às vantagens de cada modelo de estruturação da advocacia e marketing jurídico. Alvorada foi a 18ª Subseção da OAB/RO atendida pela Caravana que levou informações e dicas sobre atualização profissional com foco no melhor resultado.

O presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, ressalta a satisfação em poder realizar a ação. “Mais uma vez percorremos todo o interior do estado levando a capacitação de qualidade aos nossos aguerridos profissionais. A cada vez que posso contribuir com a valorização da nossa advocacia, me sinto realizado. É uma grande felicidade proporcionar esse tipo de evento que só fortalece e dignifica nossa profissão”, pontua.

“Esse projeto inovador, além de promover a difusão das vantagens em constituir uma sociedade de advogados e optar pelo Simples Nacional, proporcionou aos advogados adquirirem noções valiosas de como empreender na profissão e se adequar às inúmeras ferramentas digitais. As 18 Subseções foram visitadas, e, com toda certeza, estamos ainda mais unidos”, comenta o conselheiro federal da Seccional e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis.

O secretário-geral da OAB/RO, coordenador e um dos palestrantes do projeto, Márcio Nogueira, avaliou a atividade como muito positiva. “Ir a cada Subseção tem um papel fundamental de aproximação da Seccional com os advogados no contexto local, e nos possibilita viver as peculiaridades profissionais de cada região. Fomos muito bem recepcionados em cada município, e obtivemos resultados muito positivos voltados aos interesses da classe”, destaca.

O presidente da Subseção de Alvorada do Oeste, Marcos Antonio Oda Filho, enaltece a realização da Caravana. “A iniciativa não só oportunizou aos profissionais sanar dúvidas sobre como empreender, mas também serviu como um estímulo em busca desse propósito. Quem participou das palestras pode receber capacitação e orientação técnica sobre como desenvolver melhor os seus negócios, com uma visão moderna da advocacia. Parabenizo a OAB por mais esse atendimento aos profissionais do interior”, ressalta.

A Caravana do Empreendedorismo é realizada em conjunto com a Caravana de Interiorização da Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem), com apoio da Comissão de Sociedade de Advogados (CSA), Comissão da Mulher Advogada (CMA), Subseções, ESA/RO e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).