Página Inicial / Emoção toma conta da última sessão do Conselho Seccional da gestão do presidente Elton Assis

Reconhecimento e gratidão fizeram parte da última sessão do Conselho Seccional da OAB Rondônia na gestão da presidência de Elton Assis. A reunião aconteceu na sexta-feira (10), de forma híbrida, logo após o sorteio de ordem classificatória dos advogados inscritos para a advocacia dativa.

Ao dar início aos trabalhos, o presidente Elton Assis passou a palavra ao conselheiro Douglas Wagner Codinola para que fizesse a oração inicial. Com os assuntos em pauta debatidos, chegou a vez que homenagear cada um dos conselheiros. A todos foi entregue um certificado de reconhecimento pelos serviços prestados à Ordem nesses últimos três anos.

A conselheira Helena Maria Piemonte Pereira Debowski, que na próxima gestão assume a presidência da Subseção de Ariquemes, destacou a importância dos debates salutares que ocorreram durante toda a gestão. Da mesma forma, Julinda da Silva, eleita conselheira federal, ressaltou a importância dos trabalhos realizados e a forma com que se conduziram os temas que chegaram para decisão do Conselho. “Sou muita grata por ter participado dessa gestão, que soube discutir temas importantes para a advocacia de todo o estado. Servir à Ordem é um ofício que realizo com muita gratidão”, disse.

Letícia Botelho, Felippe Roberto Pestana, Marco César Kobayashi, Valter Carneiro e todos os conselheiros que participaram destacaram vários momentos vividos durante os dois últimos anos.
A secretária-geral adjunta, Aline Silva Corrêa, frisou que a advocacia tem percorrido o caminho da excelência e que o grupo mostrou-se sempre em prontidão para buscar o melhor para a advocacia. “Foi uma honra servir a ordem nesses últimos anos. Trabalhamos muito, incansavelmente. Aos que vão se dedicar a outro projeto, desejo sorte. E aos que estarão aqui, na próxima gestão, vamos continuar a trilhar o caminho do trabalho constante para o melhor para a advocacia rondoniense”, destacou a secretária-geral eleita.

A vice-presidente e diretora da Escola Superior da Advocacia (ESA), Solange Aparecida da Silva, também agradeceu aos empenho de todos e disse que cada participação nas reuniões do Conselho Seccional saía ainda mais fortalecida. “Foi um grande desafio nesses últimos anos. Vivemos muitas experiências. Nos afastamos presencialmente, passamos a nos encontrar virtualmente, mas com debates sempre produtivos e permanentes desafios”, asseverou.

O tesoureiro e conselheiro federal suplente eleito, Fernando Maia, lembrou dos desafios que obteve com cada conselheiro e presidente de seccional. “Foram muitos os desafios em um ano totalmente cheio de altos e baixos. Não foi fácil colocar em dia as finanças, mas conseguimos. Destinamos recursos para reformas, para obras e o melhor foi feito pela advocacia rondoniense”.

CONFIRA GALERIA DE FOTOS DA SESSÃO

Participando virtualmente, o presidente reeleito da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARO), Elton Fülber, falou da alegria em concluir mais uma gestão e desenvolver uma parceria de trabalho com a OAB, na pessoa do presidente Elton Assis.

“Depois que conseguimos equilibrar as finanças, fizemos muitos planos de realizar obras e benfeitorias, mas veio a pandemia. Tivemos então que reprogramar nossos planos e hoje podemos dizer que superamos essa dificuldade e advocacia obteve muitas conquistas”.

Por fim, o presidente Elton Assis falou de cada um dos membros do Conselho Seccional e destacou a emoção de ter vencido os desafios que lhe foram impostos enquanto presidente da OABRO. Ainda dedicou palavras de gratidão à família e se emocionou ao lembrar dos advogados que foram vítimas da covid-19.

“Eu quero agradecer a dedicação de cada um de vocês. Enfrentamos um período que nunca ninguém havia imaginado, foi um desafio grande”, ressaltou.

Conselheiro federal eleito, Elton Assis também lembrou da parceria construída com a CAARO, na pessoa do presidente Elton Fülber. “Trabalhamos juntos, um apoiando ao outro quando necessário. Posso dizer, com certeza, que estamos deixando um legado de muito trabalho e conquistas para toda a advocacia”, destacou.

Elton Assis ainda agradeceu a todos os servidores da OAB e desejou sucesso à gestão do presidente eleito, Márcio Nogueira.