Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Em seu primeiro ato como presidente da OAB, Márcio Nogueira nomeia Leide da Mata para a Defesa das Prerrogativas

Página Inicial / Em seu primeiro ato como presidente da OAB, Márcio Nogueira nomeia Leide da Mata para a Defesa das Prerrogativas

O ano de 2022 chegou e com ele uma nova gestão para a advocacia rondoniense. Márcio Melo Nogueira, presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRO), eleito e empossado no ano passado, assume a gestão da instituição a partir deste sábado, 1º de janeiro. Entre as medidas iniciais, está a escolha e nomeação dos presidentes das comissões.

A advogada e conselheira seccional Leide Maira Silva da Mata foi a escolhida para presidência da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP/OABRO). “Esta comissão tem a importante missão de assegurar o livre exercício da advocacia. A escolha da doutora Leide está alinhada com o compromisso de profissionalizar o seu funcionamento. Da Mata tem perfil gestor e sistêmico”, destaca Márcio Nogueira, que conhece bem essa realidade pois já presidiu a comissão.

O presidente da OABRO enalteceu e agradeceu ao conselheiro seccional Felippe Pestana pelo trabalho que desempenhou à frente da Comissão, marcado pela defesa intransigente das prerrogativas.

O nome de Leide da Mata vem ao encontro do que o novo gestor da advocacia rondoniense defende: “transformação da advocacia”. “Eu acredito que o Márcio tem uma visão de águia para alcançar o que ele quer. Eu me lembro que ele falava muito em transformação. Acredito que a minha nomeação faz parte dessa transformação que ele falava: de um novo olhar, de gestão. E é isso que pretendo à frente da Comissão, uma gestão atuante e firme para defender os direitos de toda a advocacia, com um toque especial como mulher e advogada”, afirma a presidente da comissão.

Atuante no Direito Imobiliário, Leide da Mata ressalta que exercer a advocacia foi sua melhor escolha. “Assim que me formei, pensava em fazer concurso. Com o tempo, percebi que a advocacia me fazia muito mais completa. Agora, chegar à presidência da Comissão de Defesa das Prerrogativas me deixa extremamente honrada. Sei que é uma grande responsabilidade, pois a força da advocacia está no respeito a nossas prerrogativas”, diz.

Sobre o desafio à frente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OABRO, a advogada diz que a missão é irrecusável. “Quando recebi o convite do Márcio, não tive dúvidas. Ele consegue enxergar uma luz em cada pessoa que ele busca para caminhar ao lado dele. E nesse desafio, há a valorização da mulher advogada, que acaba sendo a maior vítima na violação de suas prerrogativas. Mas, se esta comissão consegue efetivamente entregar para o advogado o que ele precisa em momento de fragilidade, a gente agrega o advogado ao sistema Ordem e consegue ter uma advocacia mais fortalecida e mais respeitada”, frisa.

Para Leide da Mata, a “advocacia é uma profissão essencial para a sociedade”, e que não pode ser desvirtuada. “Por isso, a gente precisa estar preparado para trazer confiança e a sensação de justiça para que a advocacia atue de maneira livre e respeitada, dentro da lei”, finaliza.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone