Diretor nacional da OAB inaugura delegacia da CAARO no interior

Página Inicial / Diretor nacional da OAB inaugura delegacia da CAARO no interior

F5D_IMG_9343Os serviços assistenciais oferecidos pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), agora estão mais perto dos advogados do interior. Foi inaugurada na última sexta-feira (20), o Delegacia da CAARO em Cacoal. Para a inauguração, o evento contou com a presença do diretor tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Antonio Oneildo Ferreira, que representou o presidente nacional Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

Oneildo destacou que a CAARO estava colocando em prática a proposta do presidente Marcus Vinicus de interiorizar os serviços assistenciais aos advogados. Ele ainda parabenizou a gestão da CAARO pela ousadia e determinação em trazer melhorias aos advogados. Como exemplo, proporcionar a inclusão digital dos advogados ao apoiar a capacitação no PJe e disponibilizando equipamentos para que os profissionais possam realizar as suas petições digitais na nova unidade.

Andrey Cavalcante, presidente da OAB/RO, parabenizou os advogados da região e lembrou que essa iniciativa faz parte do compromisso da atual gestão em proporcionar aos advogados do Estado a aproximação e a oferta ampliada de todas as vantagens que o braço assistencial da OAB pretende ainda levar aos advogados do Estado, com o aumento da rede conveniada.

Manoel Veríssimo, presidente da CAARO, falou que Cacoal é a primeira de várias outras Delegacias que ainda serão inauguradas, entre elas, nas Subseções de Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena. Ele ainda explicou que ali serão oferecidos o plano de saúde, o plano de previdência, livros, além dos equipamentos para facilitar a rotina dos advogados quando da necessidade de realizar o peticionamento eletrônico.

O delegado da CAARO em Cacoal, Diógens Nunes de Almeida, salientou o trabalho que será desenvolvido pela Delegacia em prol da classe na região e da importância na escolha estratégica, pela diretoria da CAARO, da implantação na cidade da unidade para dar início a interiorização dos serviços, especialmente no momento em que o PJe passa a ser implantado na Comarca.

Também participaram da inauguração, o vice-presidente do Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), Carlos Augusto Alledi de Carvalho; a vice-presidente da OAB/RO, Veralice Veris, ao lado dos demais membros da diretoria da OAB/RO e da CAARO; o procurador nacional adjunto da Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas do Conselho Federal da OAB, Raul Fonseca; o presidente da Subseção da OAB de Jaru, Indiano Pedroso Gonçalves; os delegados da CAARO Douglas Codignola – de Ji-Paraná, Wevérton Heringer – de Ariquemes; Geisica dos Santos Tavares – de Pimenta Bueno e Maycon Machado – de Rolim de Moura; os conselheiros estaduais Ezequiel Cruz de Souza – de Cacoal, Odair Flausino de Moraes – de Vilhena, Noel Nunes de Andrade – de Pimenta Bueno, advogados da região e demais convidados.

A Delegacia da CAARO em Cacoal funciona no horário comercial, na avenida São Paulo, 2469, centro.

Homenagem

Durante a inauguração da Delegacia da CAARO houve também algumas homenagens, entra elas, o nome da sala da Delegacia: Valter Nunes de Almeida, em homenagem a memória do ex-presidente da Subseção e advogado de bastante prestigiado na região. Antes mesmo do descerramento da fita, também houve a entrega de uma placa à família do advogado Antônio Paulo dos Santos, também ex-presidente da Subseção de Cacoal e bastante reconhecido no meio jurista. Antônio faleceu no último dia 13 de setembro.