Diretor da Justiça Federal participa de sessão do Tribunal de Prerrogativas

Página Inicial / Diretor da Justiça Federal participa de sessão do Tribunal de Prerrogativas

O diretor do Foro da Justiça Federal em Porto Velho, juiz Federal Herculano Martins Nacif, participou da 15ª reunião ordinária do TDP OAB/RO

O diretor do Foro da Justiça Federal em Porto Velho, juiz Federal Herculano Martins Nacif, participou da 15ª reunião ordinária do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), realizada na noite da última quarta-feira (04). O convite partiu do advogado Juacy Loura Junior, um colaborador da causa das prerrogativas na OAB/RO.

O juiz federal, reconhecido pelos advogados pela urbanidade e excelência no atendimento à classe, falou da importância do estreitamento de relações dos magistrados com a advocacia para a busca da verdadeira justiça aos cidadãos.

Falou ainda da previsão no Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil de que não há hierarquia entre juízes, membros do MP e advogados, vendo com grande preocupação o número de atitudes desrespeitosas de autoridades ao livre exercício da advocacia.

O magistrado pôs-se à disposição do Tribunal de Defesa das Prerrogativas para solucionar situações ofensivas à profissão, não apenas na Justiça Federal, mas também no Presídio Federal.

O advogado Juacy Loura Júnior, que representa a OAB/RO no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) disse que “é uma honra ladear naquele tribunal de Justiça Especial, um magistrado tão sensato, razoável e extremamente respeitoso com a advocacia”.

A presidente do TDP, Maracélia Oliveira, agradeceu a colaboração do Juiz Federal, que em outras oportunidades, já se mostrou sensível a corrigir situações aflitivas ao bom respeito às prerrogativas e parabenizou o advogado Juacy pela iniciativa de contribuir com a relação harmoniosa entre a advocacia e as autoridades rondonienses.

Fonte da Notícia: Conselho Federal OAB