Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Curso “Acordo de Cooperação Técnica – INSS Digital” é transmitido pela ESA para todas as Subseções de Rondônia

Página Inicial / Curso “Acordo de Cooperação Técnica – INSS Digital” é transmitido pela ESA para todas as Subseções de Rondônia

No último dia 24 encerrou-se o ciclo de palestras referentes ao curso “Acordo de Cooperação Técnica – INSS Digital”, que havia iniciado no dia 20 de maio, após ser lecionado para todas as Subseções de Rondônia. Os palestrantes convidados foram o vice-presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB/RO, Raduan Brito, e a especialista e também membro da Comissão, Ednayr Oliveira. A plataforma Zoom foi utilizada para transmissão do curso, que ocorreu de forma tele presencial, com retransmissão pela página do Facebook da ESA/RO, e certificação de 2 horas-aula.

Com as inscrições gratuitas, o curso foi elaborado não apenas para demonstrar o protocolo a ser feito pelas plataformas digitais, como explica Raduan Brito: “(…) O curso amplia e transmite conhecimento, fornece experiência, apresenta discussões e propõe que a formação profissional torne o advogado especializado e valorizado na área previdenciária”. As palestras também instruíram aos advogados que eles podem e tem como requerer benefícios e serviços, e obter informações essenciais na sua atuação, por canais remotos dentro do seu escritório. Ednayr Oliveira acrescenta sobre a importância do evento:

“Capacitação é uma das melhores armas que um advogado pode ter para melhor executar suas funções”.

O público inscrito foi bastante participativo, conforme relata Raduan: “Houve interação dos advogados durante o curso, principalmente pela plataforma zoom. O que mais chamou a atenção foi o interesse do público em obter materiais para posteriormente operacionalizar o sistema sozinhos.” Quando questionado se houve algum momento durante a realização dos cursos que chamou a atenção em especial, o vice-presidente da CEDP relata: “Sei que os cursos são transmitidos ao vivo e ficam gravados pelas redes sociais da ESA/RO e OAB/RO, mas não tinha ideia de que posteriormente alguns advogados assistiam as gravações. Dois dias depois do primeiro treinamento, ainda em maio, recebi uma ligação no sábado pela manhã de uma jovem advogada do interior pedindo suporte ao INSS Digital, e ao fundo ouvi minha voz na live. Percebi que naquele momento ela estava assistindo à gravação. Fiquei muito feliz e emocionado, pois vi que o curso de fato faz diferença na atuação profissional. Também participaram dos cursos advogados de outras Seccionais, o que demonstrou esta Seccional está à frente na qualidade de cursos ofertados”.

Especialista na seara previdenciária, Ednayr diz acreditar que o objetivo do curso foi alcançado com sucesso: “Uma vez que até municípios que não tem subseções foram incluídos no público-alvo das palestras”. Além da advocacia previdenciária, servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também estiveram presentes como convidados.

A diretora da ESA/RO e também vice-presidente da OAB/RO, Solange Aparecida, relata sobre as seis palestras ministradas para a advocacia previdenciária do interior do estado entre maio e junho: “A ESA tem buscado constantemente aperfeiçoar a celeridade da atuação da advocacia em meio a pandemia num tempo de grandes transformações tecnológicas, que estão cada vez mais presentes no dia a dia desses profissionais. Ficamos felizes com o retorno positivo daqueles que acompanharam o curso, e com o empenho de ambos os palestrantes em transmitir esse conhecimento que é tão necessário.”

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone