Página Inicial / Contas em dia: auditoria do Conselho Federal destaca eficiência da gestão financeira da OAB-RO em 2022

Conselho Federal realizou auditoria no setor financeiro da OAB-RO e não encontrou irregularidades.

Na última semana, o auditor do Conselho Federal da OAB, Rafael Alves, realizou uma auditoria no setor financeiro da OAB-RO com foco no ano de 2022. A gestão, segundo o diretor-tesoureiro da Ordem, advogado Marcos Donizetti Zani, trabalhou com austeridade e fechou o ano no azul, com saldo positivo.

Marcos Donizetti Zani comentou a importância da auditoria e destacou que a transparência e a prestação de contas são valores fundamentais para a instituição. “A auditoria é uma ferramenta essencial para garantir a integridade financeira da OAB-RO e evidencia os resultados que foram apresentados à diretoria e ao Conselho Seccional”, disse.

Todo o trabalho realizado contou com o apoio das colaboradoras do setor Isaura Carneiro e Rosa Brilhante, além da contadora Ednely Farias.

Para o diretor-tesoureiro, a presença das colaboradoras do setor e da contadora na auditoria demonstra o compromisso da OAB-RO em manter a transparência em suas atividades financeiras e contábeis. “A equipe se empenhou em colaborar com a auditoria e garantir que todas as informações solicitadas pelo auditor estivessem disponíveis”.

A realização de auditorias periódicas é uma prática comum na OAB-RO. É uma iniciativa que ajuda garantir que os recursos da organização estejam sendo utilizados de maneira adequada e que todas as atividades estejam em conformidade com as normas e regulamentos aplicáveis, inclusive o Provimento 185.

Segundo o presidente Márcio Nogueira, a diretoria e o Conselho Seccional estão comprometidos em manter a integridade financeira da instituição e garantir que ela continue a desempenhar um papel fundamental na defesa dos direitos e interesses dos advogados em Rondônia.