Página Inicial / ‘Consumismo e Publicidade Infantil: Um Círculo Vicioso?’ é debatido em Pernambuco com a participação da OAB/RO

O presidente da Comissão, Gabriel Tomasete, ministrou palestra no evento

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor (CDDC), participou, nesta semana, do seminário ‘Consumismo e Publicidade Infantil: Um Círculo Vicioso?’, realizada na OAB Pernambuco. O presidente da Comissão, Gabriel Tomasete, idealizador da campanha abraçada pelo Conselho Federal da OAB representou a Seccional no evento.

A iniciativa, promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-PE, com apoio da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), faz parte da mobilização do Conselho Federal da OAB, que lançou o manifesto por uma ‘Infância Livre da Publicidade Comercial’, com a finalidade de conscientizar a população sobre os efeitos da publicidade infantil feita em desacordo com os direitos do consumidor e da criança.

Durante o evento em Recife, foram discorridas palestras sobre temas como vulnerabilidade infantil, consequências do consumismo e atuação de entidades de proteção ao consumidor.

O presidente da Comissão, Gabriel Tomasete, ministrou palestra no evento e destacou que está muito satisfeito com a receptividade do tema nos demais estados. “Foi um grande evento aqui em Pernambuco. Promovemos uma boa articulação após as palestras. Contamos com a presença de representantes de várias instituições que têm afinidade com o tema, e esperamos que a adesão seja cada vez maior, para, desta forma, conseguirmos replicar esta luta contra o consumismo infantil”, destaca.

Advogados, estudantes, representantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Procon de Recife, Igreja católica, Defensoria Pública, Associação de Defesa do Consumidor, entre outras instituições estiveram presentes para o importante debate acerca da publicidade voltada ao público infantil.