Página Inicial / Conselho Seccional homenageia juiz federal Walisson Cunha e advogados Joice Level, João Bosco Machado de Miranda e Noel Nunes com moção de aplausos

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO) entregou quatro moções de aplausos durante a 468ª sessão ordinária, realizada nesta sexta-feira (16). Os agraciados foram o juiz federal Walisson Gonçalves Cunha, a advogada Joice Level, o conselheiro seccional João Bosco Machado de Miranda e o advogado Noel Nunes.

A primeira foi destinada ao juiz federal Walisson Gonçalves Cunha, da Seção Judiciária de Porto Velho, em reconhecimento trabalho realizado na condução do caso que resultou na alteração das normas para acesso e permanência na Sessão Judiciária da Justiça Federal de Porto Velho. A aprovação ocorreu na sessão realizada no dia 28 de outubro.

Devido a participação em uma audiência no mesmo horário, ele foi representado pela juíza federal Sandra Maria Correia Da Silva, que agradeceu a comenda e ressaltou o trabalho realizado para chegar à mudança da norma.

A segunda homenagem foi destinada à advogada Joice Level em reconhecimento a iniciativa da advogada por acionar a Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB Rondônia para garantir seu acesso à Seção Judiciária da Justiça Federal em Porto Velho. “Em momento algum tive dúvidas da minha atitude, naquele momento, em levar adiante aquele caso. E fico feliz como resultado”, disse a homenageada.

Outra homenagem foi destinada a conselheiro seccional e presidente da Comissão Especial de Planejamento, Gestão, Governança Estratégica e Projetos pelos serviços prestados à Seccional, em especial na capacitação dos colaboradores e demais ações. A moção foi aprovada na sessão desta sexta-feira (16). João Bosco agradeceu o reconhecimento e se disse lisonjeado. “A Ordem dá espaço para quem deseja atuar e aqui fiz muitos amigos”, disse.

Também foi homenageado o advogado Noel Nunes, enquanto esteve ocupando a vaga de juiz eleitoral na vaga destinada à advocacia na Corte Eleitoral, pelos relevantes e reconhecidos serviços prestados.

Ao falar da homenagem ao juiz, a secretária-geral Aline Silva ressaltou que a mudança da norma vai proporcionar que nenhuma mulher seja impedida de acessar a Seção Judiciária de Porto Velho da Justiça Federal por conta de sua vestimenta. Ela ainda lembrou ter sido uma vez barrada, mas que não levou o caso adiante por vergonha. “Te parabenizo Joice, pela sua coragem”.

De igual modo, a secretária adjunta, Larissa Rodrigues, que acompanhou o acionamento da Comissão de Defesa das Prerrogativas, parabenizou a advogada Joice Level. “Ontem foi dia da mulher advogada e, para você, vou trazer minha admiração. Nós enfrentamos prazos e muitas outras coisas e ainda temos que enfrentar esse tipo de situação. Aquele dia eu vi a tua coragem de estar ali, aguardar as tuas prerrogativas, não exitou em momento algum, enquanto profissional, enquanto mulher e que isso acabe, que deixe de existir, que nós mulheres possamos escolher a roupa sem preocupação com avaliação”, frisou.

O presidente Márcio Nogueira e a secretária-geral Aline Silva elogiaram o serviço prestado pelo conselheiro seccional João Bosco Machado de Miranda em prol da Ordem. “João Bosco tem sido um grande auxiliador, abnegado em se dedicar a Ordem”, disse o líder da advocacia rondoniense. “João tem atuado sempre com muita dedicação, com amor à Ordem, à advocacia”, disse Aline Silva.

Ao falar do advogado Noel Nunes, a vice-presidente Vera Lúcia Paixão enalteceu a atuação do profissional enquanto jurista da Corte Eleitoral e disse que ele “realizou um grande trabalho, honrou a advocacia, honrou a indicação do Conselho. Foi um juiz que o tempo todo não se desvinculou de atender a advocacia, sempre prestativo, acolhedor. Nosso agradecimento pelo trabalho realizado”, disse.