Conselheiros federais por Rondônia são empossados em Brasília

Página Inicial / Conselheiros federais por Rondônia são empossados em Brasília

Os advogados Alex Souza de Moraes Sarkis, Elton José Assis e Solange Aparecida da Silva foram empossados na manhã desta terça-feira (1º) como conselheiros federais representantes de Rondônia no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), em Brasília (DF). No mesmo ato, foram diplomados os conselheiros federais suplentes: Fernando da Silva Maia, Julinda da Silva e Maria Eugenia Oliveira Silva.

O presidente da Seccional (OAB/RO), Márcio Nogueira, a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia, Glória Chris Gordon, e ex-conselheiro federal Juacy Lora Junior também prestigiaram a solenidade.

Márcio Nogueira parabenizou os conselheiros pela posse e destacou a experiência dos representantes de Rondônia para a defesa da advocacia. “Os seis representantes de Rondônia possuem uma vasta experiência em defesa da advocacia. É uma sensação de muita felicidade em presenciar esse momento que é tão importante para a advocacia nacional e de nosso estado. Sei da grande responsabilidade que Alex Sarkis, Elton Assis, Solange Silva, Fernando Maia, Julinda Silva e Maria Eugênia assumem agora. É um orgulho para advocacia rondoniense ter seis conselheiros federais eleitos que fizeram e fazem um trabalho importante e reconhecido na Seccional”, destacou o presidente.

Alex Sarkis agradeceu mais uma vez a confiança da advocacia rondoniense, uma vez que foi reeleito conselheiro federal. “Nesse últimos anos servindo à advocacia no Conselho Federal, tive a honra de atuar como procurador nacional de defesa das prerrogativas e sei o quanto é importante estarmos atentos e sermos defensores das nossas prerrogativas. Espero mais uma vez honrar a confiança da advocacia rondoniense e desempenhar um trabalho profícuo e verdadeiramente transformador, de modo a tocar positivamente na vida de cada advogada e advogado brasileiro”, falou.

O conselheiro federal Elton Assis também agradeceu a confiança dos advogados rondonienses e afirmou que defender a advocacia é defender a sociedade. “Estamos juntos para a defesa da advocacia e da sociedade. E a defesa da sociedade é um papel importantíssimo que a OAB desenvolve hoje em nosso país”, disse.

Da mesma forma agradecida, a conselheira federal Solange Aparecida Silva relembrou o importante papel social da OAB. “Em Rondônia, a OAB tem estado em diversos setores da sociedade e aqui no Conselho Federal, também vamos levar o nome de Rondônia, como fortes defensores da nossa categoria e também a serviço da sociedade”, frisou.

Ao ser diplomado conselheiro federal da OAB, Fernando Maia agradeceu “a confiança da advocacia rondoniense, a confiança do presidente Márcio Nogueira. Quero destacar que estarei sempre vigilante na luta em prol da advocacia, a democracia e cidadania”.

“Sem dúvida, é uma grande honra compor a bancada de Rondônia no Conselho Federal. É uma responsabilidade que assumo com muito orgulho e dedicação, essa representação dos colegas rondonienses”, comentou Julinda Silva.

Maria Eugênia agradeceu a confiança e garantiu que está à disposição da advocacia rondoniense e brasileira. “Estarei ao lado de outros cinco conselheiros federais representando e defendendo os interesses de todos os advogados de Rondônia e da nossa OAB. O conhecimento e a experiência que todos possuem são importantíssimas para esse cargo, mas, principalmente, o amor pela advocacia vai garantir com que todos nós façamos um excelente trabalho nesses próximos três anos”, disse a conselheira federal.