Página Inicial / Conselheira federal Julinda da Silva e vice-presidente da Subseção de Cacoal participam de cerimônia de entrega do Selo de Qualidade OAB Recomenda à Unir

A conselheira federal Julinda da Silva e  vice-presidente da Subseção de Cacoal, Dayane Carvalho de Souza Ferreira, foram as representantes da OAB Rondônia na cerimônia de entrega do Selo de Qualidade OAB Recomenda ao curso de direito Universidade Federal de Rondônia, campus Cacoal. A premiação representa uma luta histórica da OAB em defesa da qualidade do ensino jurídico no Brasil. Nesta edição, dos 192 cursos de direito do Brasil que receberam o selo, apenas três são de Rondônia, sendo uma faculdade particular (Faculdade Católica) os cursos da Unir campi Porto Velho e Cacoal.

Segundo Julinda, a premiação para Unir representa que excelência dos cursos ofertados. “A Universidade Federal de Rondônia segue em busca permanente por ensino público, gratuito e de qualidade para a sociedade rondoniense. Só tenho a parabenizá-los por essa conquista, assim como também a Faculdade Católica de Rondônia”, disse.

Da mesma forma, Dayane parabenizou todo o corpo docente e direção da Unir pela dedicação em manter a qualidade do ensino ofertado aos futuros advogados da região. “Para a OAB Cacoal é uma honra ter esse reconhecimento da OAB Nacional em nosso município. Isso mostra que os nossos profissionais advogados e advogadas estão recebendo uma boa formação acadêmica”, disse.

Mesmo sem estar presente, o presidente Márcio Nogueira fez questão de enfatizar a importância desse reconhecimento para o ensino jurídico em Rondônia. “A pandemia prejudicou demais o ensino em todo o país. Então, conquistar esse Selo da OAB Nacional é uma prova da dedicação de todos envolvidos desse processo. Fico imensamente e esperamos que os próximos, mais cursos e instituições de Rondônia sejam contempladas”, disse.

Selo de Qualidade OAB premia duas instituições de ensino superior de Rondônia

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO / Foto: Ascom Unir