Página Inicial / Conferência Estadual do Estudante de Direito será realizada pela OAB-RO no dia 27 de maio

A Subcomissão Universitária da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) vai realizar no dia 27 de maio a I Conferência Estadual do Estudante de Direito. O evento, que será realizado no auditório da Seccional, das 8h às 17h, promete ser um ponto de encontro importante para estudantes e estagiários do direito.

O evento contará com palestras e debates que abordarão assuntos relevantes para os estudantes e estagiários de direito, desde a busca por um estágio até a transição para a advocacia.

Renan Correia Rodrigues, vice-presidente da Subcomissão Universitária, destacou a importância de eventos como esse para os jovens que estão ingressando na área do direito. “É essencial que haja espaços de discussão e troca de informações para que os estudantes e estagiários possam se preparar da melhor forma para o mercado de trabalho”, ressaltou.

O presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, reforçou que a Ordem tem buscado o contato mais próximo com o estudante de direito. “A OAB tem o dever de fornecer aos futuros advogados e advogadas as ferramentas de que necessitam para prosperar na profissão. Esta conferência é uma maneira de fazer exatamente isso”, declarou.

Vitória Jeovana, presidente da Comissão da Jovem Advocacia, lembrou a importância de eventos como esse para o engajamento dos jovens advogados. “Precisamos dar voz aos estudantes e estagiários de direito, é fundamental que eles participem ativamente das discussões e tenham uma transição suave para a advocacia”, disse.

João Bosco Machado de Miranda, conselheiro seccional, destacou o alcance do evento. “Esperamos que a Conferência Estadual do Estudante de Direito alcance estudantes e estagiários de todas as regiões de Rondônia, especialmente aqueles que não têm a oportunidade de comparecer presencialmente”, disse ele. O evento terá transmissão ao vivo pelo YouTube.

As inscrições podem ser feitas no site esa.oab-ro.org.br ou no momento do credenciamento do evento. Confira a programação AQUI.