Comissão OAB Jovem tem novo presidente

Página Inicial / Comissão OAB Jovem tem novo presidente

OAB_Jovem_tem_novo_presidente

Na tarde desta quinta-feira (22), o Presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Andrey Cavalcante, nomeou o advogado Felipe Gurjão Silveira como novo Presidente da Comissão do Jovem Advogado (OAB Jovem). O ex-presidente da Comissão, advogado Sandro Freitas, renunciou ao cargo por motivos pessoais que estavam incompatibilizando o exercício da atividade.

Felipe Gurjão Silveira que já atuava na Comissão como vice-presidente, elogiou o trabalho desenvolvido por Sandro Freitas à frente da comissão e agradeceu a oportunidade recebida. “É uma oportunidade única, e espero corresponder à altura dando continuidade aos trabalhos realizados pelo colega Sandro Freitas, um grande profissional e que irá fazer muita falta na OAB Jovem”.

Sandro Freitas agradeceu o apoio recebido do Presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, durante os meses em que esteve à frente da Comissão. “Agradeço a oportunidade e confiança que o Presidente Andrey depositou em mim. Foi uma grande experiência e conhecimento que a OAB Jovem me proporcionou, aprendi a ser um operador da Ordem, entidade a que sempre irei contribuir”.

Durante os oito meses de trabalho como Presidente da Comissão OAB Jovem, Sandro Freitas, com apoio da Diretoria da OAB/RO e dos membros da Comissão, concluiu sete projetos em benefício dos advogados em início de carreira que são: desconto da anuidade do jovem advogado e estagiário; acesso ao jovem advogado no Escritório Corporativo; Projeto de Lei Municipal de Incentivo a Doação de Sangue, com dois dias de folgas remuneradas aos servidores municipais; OAB Jovem nas Instituições de Ensino Superior; piso salarial do jovem advogado; regimento interno da comissão Jovem Advogado e Encontro Estadual do Jovem Advogado. Todos os projetos estão em fase de relatoria junto ao Conselho Seccional.