Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Comissão Especial de Direito Previdenciário debate dificuldades em agendamento de perícias, simpósios regionais e ações voltadas para o interior de Rondônia

Página Inicial / Comissão Especial de Direito Previdenciário debate dificuldades em agendamento de perícias, simpósios regionais e ações voltadas para o interior de Rondônia

A Comissão Especial de Direito Previdenciário (CEDP) da OAB-RO promoveu na quarta-feira (12), uma reunião para debater temas relevantes para a área previdenciária no estado. Entre os assuntos discutidos: a dificuldade em agendar perícias junto ao INSS, simpósios regionais e ações voltadas para o interior de Rondônia.

Saulo S. Macedo, gerente executivo do INSS em Rondônia, participou do encontro para informar aos presentes sobre as dificuldades enfrentadas para o agendamento de perícias no estado. O assunto é de grande importância para os profissionais do Direito Previdenciário e para a população que busca atendimento previdenciário.

A Conselheira Federal Julinda da Silva falou sobre o Simpósio da Região Norte do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), que acontecerá em Belém (PA). O evento é uma oportunidade para os profissionais da área debaterem temas relevantes e se atualizarem sobre as novidades do Direito Previdenciário.

A presidente da Comissão, Síntia Fontenelle, a coordenadora do evento, Valdineia Meireles, e a secretária-geral da Comissão, Regiane Struckel, também abordaram o II Simpósio promovido pela comissão, que ocorrerá no dia 25 de junho. O evento terá como destaque a participação de profissionais locais e debaterá assuntos de grande importância para a região.

Além disso, foram discutidos os cursos que a comissão levará ao interior do estado, que terá início na cidade de Ariquemes. O objetivo é ampliar o alcance das capacitações e garantir que profissionais de outras localidades também tenham acesso a conhecimentos atualizados na área previdenciária.

Outro tema abordado foi a gratuidade de Justiça ao hipossuficiente e as decisões do Poder Judiciário de Rondônia, que será abordado pelo membro da comissão Miguel A. P. B. Filho em audiência pública que será realizada na OAB-RO.

Já Nicole Maltezo destacou a importância da divulgação dos cursos do INSS Digital, realizados pela Comissão. Esses cursos são fundamentais para que os profissionais da área se mantenham atualizados sobre os procedimentos e as ferramentas disponíveis no atendimento previdenciário.

“A reunião da CEDP/RO é sempre muito produtiva, pois nós abordamos temas de interesse dos profissionais do Direito Previdenciário, buscando melhorias para o atendimento à população no estado de Rondônia”, finalizou Síntia Fontenelle.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone