Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Comissão de Revisão da Tabela de Honorários da OAB/RO realiza reunião

Página Inicial / Comissão de Revisão da Tabela de Honorários da OAB/RO realiza reunião

Jose Vitor Costa Junior, Núbia Rubena e Lenine Apolinário de Alencar

A Comissão de Revisão da Tabela de Honorários da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou reunião para discutir e organizar as sugestões recebidas da advocacia rondoniense, que visam adequar os valores da tabela de honorários dos serviços prestados por advogados e advogadas, para melhor atender tanto os profissionais quanto os clientes.

Após realizar audiências públicas em Porto Velho e nas Subseções de Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Jaru, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena, com a participação das entidades Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia (Idero) e Instituto de Direito Processual de Rondônia (IDPR), e ouvir a advocacia rondoniense de forma ampla e democrática sobre a realidade atual, suas dificuldades, críticas e sugestões, agora a Comissão irá concluir os trabalhos e fazer o relatório para encaminhar ao Conselho Seccional para análise.

Para a presidente da Comissão, Núbia Rubena, o diálogo com os profissionais em cada Subseção e na capital, oportunizou uma participação democrática. “Mesmo havendo critérios pré-determinados a serem respeitados pela comissão, sabemos que cada região tem suas peculiaridades e apesar do desafio, é importante aprimorar nossa tabela no intuito de compatibilizá-la com a realidade local dos serviços prestados, para tornar eficaz o seu cumprimento”.

“A participação direta da advocacia rondoniense, dos institutos e associações de advogados nos deixam tranquilos para concluirmos o relatório que ainda dependerá de análise do Plenário do Conselho Seccional. É preciso ressaltar que este amplo debate somente está sendo possível em razão da diretoria da OAB/RO ter abraçado conosco este contato democrático com a respeitável advocacia rondoniense”, explana Núbia Rubena.

Segundo o membro da Comissão, Jose Vitor Costa Junior, é necessário fixar parâmetros coerentes com atuação do advogado. “Essa discussão sobre a tabela atende a um pleito antigo da classe, levando em consideração o crescimento do Direito nos mais diversos ramos. Realizamos as audiências e convocamos todos os colegas advogados para, juntos, elaborarmos uma tabela condizente com a atuação dos profissionais”, comenta.

“A Seccional vem dando uma atenção especial a este assunto, com o objetivo de atualizar e adequar um novo modelo que atenda às realidades específicas da nossa advocacia, e contribua com os profissionais em início de carreira”, ressalta Lenine Apolinário de Alencar, membro da Comissão.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ana Cristina,Taciana Guzman,Maria Odete,Queli Cristina responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

Jessica Delai,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone