Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Comissão de Meio Ambiente participa de Fórum de Mudanças Climáticas e defende inclusão da OAB como membro consultivo permanente

Página Inicial / Comissão de Meio Ambiente participa de Fórum de Mudanças Climáticas e defende inclusão da OAB como membro consultivo permanente

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB de Rondônia, Hélio Belotti, representou a entidade no Fórum de Mudanças Climáticas, realizado pelo governo do Estado neste mês, com o objetivo de fortalecer as  políticas públicas sobre o clima e ações ambientais. O evento também tem como meta estimular a implementação das políticas nacional e estadual de mudanças do clima, mobilizando a sociedade por meio de debates para a discussão e tomada de posição sobre os fenômenos da natureza.

Durante o evento, Hélio Belotti defendeu a alteração do Decreto 24.497.2019, para que a OAB seja incluída como membro consultivo permanente do Fórum. “A OAB é uma instituição que deve ter participação permanente, pois seus membros estão ativamente ligados com a legislação, além de manter o diálogo institucional”, disse.

Entre os temas debatidos, o evento apresentou os resultados alcançados na implementação da política ambiental do Estado e a proposta de agenda para 2022 para o Fórum.

Participaram do evento: o secretário da Sedam, Marco Antonio Lagos, o presidente da Fepaero, Paulo Haddad; o representante da BVRIO, Beto mesquita, o representante da Unicafs, Sandro da Silva; junto ao representante da Biofílica, Caio Gallego.

Também participando, o representante da Ecoporé, Paulo Bonavigo, disse que “a nossa expectativa quanto a consolidação do fórum é poder dar visibilidade para as ações do meio ambiente, principalmente aquelas envolvendo as mudanças climáticas. É importante a participação das entidades que trabalham com o meio ambiente e também da sociedade civil; juntos vamos discutir, propor, levantar e debater ações para melhorar o clima do nosso Estado”.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone