Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Comissão de Direitos Humanos da OAB/RO participa de reunião para a criação da Comissão Estadual de Erradicação ao Trabalho Escravo

Página Inicial / Comissão de Direitos Humanos da OAB/RO participa de reunião para a criação da Comissão Estadual de Erradicação ao Trabalho Escravo

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH), participou, na terça-feira (15), da reunião de grupo de trabalho para a efetivação da Comissão Estadual de Erradicação ao Trabalho Escravo (Coetrae/RO), realizada na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT). A CDSH foi representada pelo membro Adilson de Oliveira Silva.

O presidente da CDDH, Esequiel Roque do Espírito Santo, pontua que “A OAB tem acento permanente nesta comissão e entende que devemos unir esforços para impedir o crescente número de pessoas, especialmente adolescentes e jovens que em busca de melhores condições financeiras, acabam sendo aliviadas para a realização dessa prática ilegal que é o trabalho escravo. Estamos preocupados com a situação do tráfico internacional de pessoas, em razão do estado de Rondônia fazer parte da rota do tráfico humano, pois é um estado de fronteiras abertas e de fácil trânsito de pessoas”.

Durante o encontro do grupo, o membro da CDDH Adilson Silva destacou que em 2015 a Seccional participou das primeiras reuniões e incentivou a criação desta importante comissão para erradicação do trabalho escravo em Rondônia. “A Comissão foi criada por meio do Decreto n° 21.615/2017, com a finalidade de implementar o Plano Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo, acompanhar e avaliar projetos voltados para o combate e erradicação dessa prática que destrói inúmeras vidas inocentes”.

Na reunião, o representante da CDDH sugeriu ainda que a Comissão de Erradicação ao Trabalho Escravo também deveria abranger a temática do tráfico humano para fins de exploração sexual. A proposta foi aprovada por todos os participantes.

Estiveram presentes representantes de vários órgãos como o Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outra entidades que atuam diretamente na temática do trabalho escravo e suas consequências.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone