Página Inicial / Colégio de presidentes de Subseções tem apresentação sobre gestão conforme provimento 185

Ouça a versão em áudio

O primeiro Colégio de Presidentes de Subseções da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) contou com a apresentação do gerente da Controladoria do Conselho Federal da OAB, Alberto Jones Souza, sobre as regras de gestão previstas no provimento 185, aprovado pelo Pleno em novembro de 2018.

Entre as explicações, Jones falou sobre os quatro pilares das regras de gestão: equilíbrio financeiro da entidade, desenvolvimento profissional do corpo técnico, investimento em tecnologia da informação e transparência da gestão.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, conta que o Colégio tem o objetivo de alinhar as ações que serão executadas pela Seccional em todo o estado e ressalta a relevância da apresentação. “Nós estamos aderindo às medidas previstas no provimento 185 para mantermos as contas da Seccional em dia e é fundamental que os gestores das Subseções conheçam e adotem as regras”.

Alberto Jones salienta a importância dos presidentes de Subseções estarem reunidos. “Em um colégio de presidentes, as decisões podem ser canalizadas para que a base seja trabalhada e que esteja unificada com a Seccional para atingir os objetivos propostos”.

O gerente também fala que é essencial que os presidentes de subseções compreendam sobre as dificuldades do sistema OAB e sobre a perda gradativa da capacidade de investimentos.

Para o tesoureiro da OAB/RO, Fernando Maia, a Seccional tem um grande desafio para diminuir a inadimplência de anuidades, mas ele afirma que toda a diretoria, em conjunto com as Subseções, está empenhada para sanar a dificuldade. “Nós estamos fazendo o dever de casa conforme as determinações do Conselho Federal”.

Confira galeria de fotos.