Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Casa Família Rosetta recebe visita e apoio da OAB/RO

Página Inicial / Casa Família Rosetta recebe visita e apoio da OAB/RO

Representantes da OAB/RO afirmaram apoio para a realização de ações em prol da instituição

Representantes da OAB/RO afirmaram apoio para a realização de ações em prol da instituição

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) visitou, na última quinta-feira (27), a Associação Casa Familia Rosetta, em Porto Velho, entidade sem fins lucrativos que desenvolve trabalho nas áreas de recuperação de dependentes químicos e assistência a crianças e adolescentes com deficiência. A visita foi solicitada pela própria Associação, que enfrenta dificuldades financeiras, e pediu apoio para os projetos desenvolvidos na instituição.

O trabalho da Casa Família Rosetta, instalada em Porto Velho há 21 anos, consiste no atendimento de homens e mulheres com dependências físicas e/ou psicológicas de substâncias como álcool ou drogas ilícitas, pessoas com deficiência neurológica, através de seus programas e serviços voltados ao acolhimento, reabilitação e reinserção social.

Durante a visita, realizada por meio das Comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD), da Mulher Advogada (CMA), e dos Jovens Advogados, foi possível conhecer os tratamentos nas áreas de educação, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, entre outros.

Segundo a diretora-geral da Casa Rosetta, Giuseppina Fulco, o trabalho na Associação é executado por pessoas contratadas, voluntários e estagiários de faculdades, e os convênios com o município e estado precisam ser renovados anualmente. “Atendemos na parte de saúde, educação e assistência social, por isso temos diversos gastos, porque precisamos pagar os profissionais. Como o recurso nem sempre é enviado a tempo pelo poder público, para manter a Casa, contamos com a colaboração de empresários, promovemos rifas solidárias e projetos de apadrinhamento de pessoas atendidas”, explica.

“Podemos prestar um serviço de assistência jurídica à Associação, e buscar junto ao poder público uma resposta sobre a destinação de recursos a essa entidade, que desenvolve há anos um trabalho de extrema importância para a sociedade rondoniense”, respondeu Joseandra Reis Mercado, membro da Comissão OAB Jovem.

A integrante da CDPD da OAB/RO Wanderluce Veiga também confirmou o apoio da Seccional aos projetos de reinserção social. “A OAB é defensora da cidadania, parceira da comunidade. Reconhecemos o trabalho desenvolvido por instituições como a Casa Rosetta e manifestamos o nosso apoio para a realização de ações que contribuam com a causa. Com a implantação de infraestrutura adequada para o tratamento dos dependentes químicos, quem ganha é a sociedade.”

Também participaram da visita a advogada Juliane Muniz, integrante da Comissão da Mulher Advogada; Claricéa Soares, presidente da Casa Família Rosetta; e representantes de outras instituições de apoio.

Laços Solidários
Um dos projetos desenvolvidos pela Casa Rosetta é apadrinhamento “Laços Solidários”, que contribui com a sustentabilidade do programa de acolhimento e reabilitação das pessoas com deficiência. Através de doação financeira mensal, o “padrinho” garante às crianças e adolescentes atendidos na Associação, as necessidades básicas como alimentação, higiene, remédios e os atendimentos de saúde, assistência social, educação.

“É um projeto muito bonito, uma causa muito nobre. Eu sou madrinha de uma criança aqui da Casa Rosetta e todo mês faço a minha doação, com muita alegria. É muito gratificante saber que estou ajudando a transformar a vida de alguém que precisa de ajuda. Então, eu peço aos meus colegas advogados que conheçam o trabalho da instituição e contribuam, para que mais vidas sejam transformadas”, afirma Wanderluce Veiga.

Para se tornar um padrinho é necessário preencher a Ficha de apadrinhamento (confira abaixo no anexo) e enviar pelo e-mail [email protected] , definindo o valor a ser doado, ou entregar na sede da instituição, localizada na Rua Marechal Deodoro, 1213, Areal Centro. É importante que o “padrinho/madrinha” conheça a instituição entidade antes do apadrinhamento, para que possa ter a oportunidade de construir novos Laços Solidários. A conta específica para depósito é do Banco do Brasil, Agência 0102-3, Conta Corrente 121000-9.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone