Página Inicial / Aplicação do Direito na ‘era da informação’ é abordada na OAB/RO em palestra com ouvidor-geral do CNJ

(Foto: Ascom OAB/RO)

O ouvidor-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Cláudio Allemand, ministrou a palestra “Poder Judiciário e a Sociedade Participativa na Era da Informação”, na última quarta-feira (27), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO). O evento contou com a participação de profissionais da advocacia, magistrados, membros do Ministério Público, representantes do Legislativo, Executivo e da sociedade civil.

Durante o evento, o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, agradeceu o conselheiro do CNJ Luiz Cláudio Allemand, falou sobre o tema da palestra e afirmou que a OAB é defensora da modernização de procedimentos. “Defendemos a ampla utilização da tecnologia com forma de tornar o acesso à Justiça mais favorável a quem mais precisa. Essa mesma OAB, por outro lado, existe para o combate contra todas as formas de discriminação e bloqueio à efetividade do acesso e da realização da Justiça”, ressaltou.

O ouvidor-geral da OAB Nacional, conselheiro federal Elton Assis, saudou os participantes e enalteceu a presença do ouvidor-geral do CNJ. “Sou testemunha do trabalho desenvolvido por Allemand ao longo de sua trajetória na OAB, que o credenciaram para vaga no CNJ. Recebê-lo nesta Seccional é um privilégio, uma oportunidade para alinharmos posicionamentos institucionais na defesa dos direitos da sociedade brasileira”, disse.

Luiz Cláudio Allemand iniciou a palestra agradecendo à Seccional pelo convite e parabenizando pelos trabalhos realizados. “É uma honra poder estar em Rondônia para ministrar está palestra. Obrigado ao presidente Andrey Cavalcante por me convidar, juntamente com toda a diretoria e conselheiros federais por Rondônia”, comentou o ouvidor-geral do CNJ.