Andrey Cavalcante pede apoio para Reforma Política aos novos advogados

Página Inicial / Andrey Cavalcante pede apoio para Reforma Política aos novos advogados

Os novos advogados já estão aptos para exercer a profissão.

A Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Rondônia (OAB/RO), credenciou, durante sessão extraordinária realizada na tarde de quarta-feira (05), seis novos advogados e 11 estagiários. A sessão aconteceu no plenário da OAB/RO.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ao parabenizar os novos profissionais pediu apoio na luta pela Reforma Política, um projeto que tem entre os principais pontos, o fim do financiamento das campanhas por empresas, além da transparência nas eleições.

Para assinar, o projeto que já conta com mais de meio milhão de assinaturas e precisa com urgência chegar a pelo menos 1,5 milhão, basta acessar o site da OAB/RO e clicar AQUI, depois é só imprimir o formulário e iniciar a coleta das assinaturas e em seguida enviar pelo correio para o seguinte endereço: Secretaria Nacional da Coalizão – SAS, Quadra 05, Lote 2, Bloco N, Edifício OAB, 1º andar, Brasília-DF CEP: 70.070-913.

“Vale lembrar que nossas conquistas serão do tamanho de nossa participação. E se faz necessário ainda que seja incentivada a participação das mulheres, para torna-las mais efetivas na política brasileira”, enfatizou.

Em seguida os novos profissionais prestaram o juramento de exercer a advocacia com dignidade e independência e receberam as credenciais, que os habilita ao exercício da profissão.

Juntamente com a credencial os novos advogados receberam o manual do “Jovem Advogado” e os mandamentos das prerrogativas profissionais. Eles foram lembrados por Andrey Cavalcante que é preciso ter consciência de que as prerrogativas não constituem privilégios, mas sim que representam uma garantia do exercício profissional independente e altaneiro.

Em nome de todos os demais que receberam a credencial, o novo advogado Wellington Maria Costa Aguiar, mencionou as dificuldades encontradas até a aprovação no exame da ordem, mas afirmou que a perseverança prevaleceu garantindo que todos agora possam exercer a profissão escolhida.

O secretário-geral adjunto da OAB/RO Walter Gustavo Lemos secretariou a mesa de trabalhos, acompanhado do presidente da OAB Jovem, Felipe Gurjão, do conselheiro estadual e membro do TDP/RO, José Manoel Pires, dos conselheiros estaduais, Paulo Matos e José Maria de Souza Rodrigues, além da presidente da sub-Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado, Juliane Muniz.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO