Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Alex Sarkis celebra aprovação de provimento histórico que fortalece defesa das prerrogativas na OAB

Página Inicial / Alex Sarkis celebra aprovação de provimento histórico que fortalece defesa das prerrogativas na OAB

OAB avança na defesa das prerrogativas: novo provimento impede que violadores de prerrogativas advoguem.

O conselheiro federal pela OAB de Rondônia e procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, advogado Alex Sarkis, celebrou a recente aprovação unânime do provimento relativo ao Sistema Nacional de Defesa das Prerrogativas pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). A nova medida visa salvaguardar as prerrogativas da advocacia em todo o país, impedindo que violadores de tais prerrogativas possam ter inscrição na Ordem.

Sarkis, coautor da proposta ao lado do presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (CNDPVA), Ricardo Breier, destacou a importância do novo provimento na defesa dos direitos da profissão e do cidadão, especialmente no que diz respeito às demandas judiciais.

Para Sarkis, o processo democrático pelo qual o provimento foi construído, com ampla discussão entre todas as seccionais e a participação do Colégio de Presidentes, merece especial destaque. Para ele, essa é uma vitória para a defesa e valorização da profissão e da instituição. “Há muito nós viemos discutindo a aprovação de um provimento para unir a boa vontade de todas as seccionais pela defesa e valorização da nossa profissão e da nossa instituição. Chegamos a um resultado final absolutamente primoroso. Tivemos uma grande jornada de concepção deste provimento de forma muito democrática, ouvindo o Colégio de Presidentes com todas as suas realidades e nuances. Estamos prestes a entregar à advocacia brasileira um verdadeiro legado da unificação de todos os esforços daquela que é a nossa maior missão institucional”, comemorou Sarkis.

A aprovação do provimento é resultado de uma série de encontros e discussões realizados desde o início da gestão da CNDPVA, em uma verdadeira Caravana de Prerrogativas. A medida atende à principal demanda das 27 seccionais da OAB, trazendo padronização e fortalecimento nas regras e procedimentos em todo o país.

Com o novo provimento, o Sistema Nacional de Defesa das Prerrogativas ganha ainda mais força e se fortalece, com a adesão de novos integrantes, incluindo a Ouvidoria Nacional de Honorários; as diretorias e coordenadorias de prerrogativas das seccionais; os Tribunais de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia; as Câmaras de Direitos e Prerrogativas dos Conselhos Seccionais; as procuradorias seccionais; as comissões subseccionais e os representantes subseccionais.

Mário Nogueira, presidente da OAB-RO, ressalta o significado histórico desta iniciativa, que vem para reafirmar o compromisso da OAB com a defesa intransigente das prerrogativas dos advogados brasileiros, colocando em xeque aqueles que insistem em violar essas prerrogativas. “Neste momento, estamos a entregar à advocacia brasileira um instrumento robusto de defesa de suas prerrogativas, fortalecendo ainda mais a atuação da Ordem, como uma instituição única para toda a advocacia brasileira”, concluiu Márcio Nogueira.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone