Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Advogadas participam de aula de defesa pessoal, na Subseção de Vilhena

Página Inicial / Advogadas participam de aula de defesa pessoal, na Subseção de Vilhena

Profissionais aprenderam técnicas de defesa pessoal

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) e a Subseção de Vilhena da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizaram, na última quinta-feira (22), uma aula de defesa pessoal para as mulheres advogadas do município, com demonstração de técnicas ministradas pelo instrutor Junior Oliveira, além de apresentação de produtos e serviços voltados aos cuidados da mulher.

As advogadas participaram da aula prática e teórica sobre violência urbana e defesa pessoal, e puderam aprender e praticar a Krav Magá, única luta conhecida como defesa pessoal e que consiste em técnicas de respostas simples, rápidas e objetivas para as situações de violência no dia a dia.

A presidente da CMA, Renata Fabris, fala da importância do evento. “Com a insegurança nas ruas e até dentro de casa, os números revelam um dos motivos que nos levam a querer se defender: a cada 15 segundos, uma mulher é violentada no Brasil, de acordo com o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para Mulher (Unifem). Os benefícios são numerosos, mas pode-se destacar o aumento da segurança e melhora da autoestima como os mais facilmente observados. Sou uma grande adepta às lutas marciais”, destaca.

Pamela Daiana Abdalla Costa Ghisi, representante da Comissão da Mulher Advogada de Vilhena ressalta que a CMA tem buscado associar a interação entre as profissionais através de atividades produtivas. “Este evento foi de grande valia para as mulheres advogadas, pois com as dicas de um profissional qualificado aprendemos técnicas de defesa pessoal, podendo desenvolver além das técnicas físicas, as mentais, porque tudo depende de treino e persistência. Agradeço às mulheres advogadas desta Comarca, pelas quais lutamos e trabalhamos bravamente, pela participação”.

“Eventos dessa natureza enaltecem a força da mulher e comprovam que sua capacidade, habilidade e competência são de altíssimo nível, pois sempre estão buscando aprender algo novo, logo, o resultado é o ano da mulher advogada que iniciou ano passado e parece não ter acabado. Parabéns à nossa Comissão local pela inovação”, pontua o presidente da Subseção de Vilhena, Estevan Soletti.

O evento, que contou com a presença das diretoras da Subseção Iracema Cerutti e Carla Schons, teve a parceria de empresas e profissionais autônomos da área da saúde física e mental de Vilhena, que contribuíram com a doação de brindes que foram distribuídos durante a atividade.

Integram a Comissão da Mulher Advogada de Vilhena as advogadas Pamela Daiana Abdalla Costa Ghisi, Márcia Carvalho, Madalena Ritter, Vanessa Negri, Luciane Bransalise, Marianne Vieira, Izabela Mendes.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone