Advocacia de Ouro Preto do Oeste celebra ampliação da Galeria de Ex-Presidentes

Página Inicial / Advocacia de Ouro Preto do Oeste celebra ampliação da Galeria de Ex-Presidentes

O presidente da Subseção de Ouro Preto do Oeste do triênio 2019-2021, Robson Amaral Jacob, passou a integrar a Galeria de Ex-Presidentes da OAB local. A solenidade foi realizada na segunda-feira (7).

O presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, destacou ser uma honra poder descerrar a placa na galeria. “É uma honra muito grande celebrar a força da sua liderança, Robson. Você liderou lindamente e, durante a pandemia, ficou comprovada a liderança que você exerce na nossa Ordem. Liderança essa que você conquistou muito dignamente”, frisou.

O diretor-tesoureiro da OAB/RO, Marcos Zani, também faz parte da Galeria por ter sido duas vezes presidente da Subseção. Em seu discurso, ele falou de união e gestão. “Aqui, tivemos a amostra de como a advocacia é unida. E isso se deve a gestão que vem sendo realizada”, disse.

Ele ainda completou: “Quando você foi eleito, Robson, eu não tinha dúvidas que você faria uma gestão de excelência e isso aconteceu. Não tivemos surpresa, mesmo com as dificuldades da pandemia, sai muito bem avaliado. A confiança e a união da advocacia ouro-pretense é evidente”, asseverou.

Também ex-presidente da Subseção entre 2004 a 2009, Veralice Veras, primeira mulher a ocupar o cargo de presidente da subseção, destacou que é uma grande honra receber esse carinho. “Muita gente pergunta o que ganha quem se dedica à OAB. E eu digo que é uma satisfação muito grande. Muitos advogados não conseguem se dedicar porque têm outras atividades. Mas, todo advogado tem sempre que pensar que um dos grandes sonhos é se estabelecer como profissional. A OAB é nossa casa própria no contexto profissional e ela está sempre de portas abertas. E fazer parte dessa Galeria é um reconhecimento indescritível. Me senti muito honrada e agora parabenizo o Robson por mais essa conquista”, disse.

Outro ex-presidente da Subseção, Herbert Rocha, parabenizou Robson Amaral Jacob e disse que é importante falar com os jovens advogados para que eles possam participar do Sistema Ordem.

Acompanhado da mãe e da esposa, o homenageado, Robson Amaral Jacob, afirmou que é uma alegria muito grande integrar a Galeria de Ex-presidentes e passar o legado para a nova gestora, Cláudia Fidelis. “Assumimos um compromisso e tentamos cumprir, mesmo com a pandemia, aquilo que firmamos com a advocacia ouro-pretense. Muito me honra ver que minha atuação tem beneficiado, não somente a advocacia, mas também a sociedade. Hoje o sentimento é de gratidão”, agradeceu.