Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Ações solidárias da OAB contribuem para tratamento de pacientes com Covid-19 internados na rede pública de Jaru e Vilhena

Página Inicial / Ações solidárias da OAB contribuem para tratamento de pacientes com Covid-19 internados na rede pública de Jaru e Vilhena

A campanha de arrecadação de máscaras de VNI (ventilação não invasiva), promovida pela OAB Rondônia em todo o estado, tem contribuído sensivelmente para evitar a entubação de pacientes em tratamento da Covid-19. Na semana passada, além do município de Alvorada do Oeste, a OAB entregou máscaras às prefeituras de Jaru e Vilhena e todos os gestores foram unânimes em afirmar que o equipamento é essencial para salvar vidas ao reduzir drasticamente as chances de um paciente parar na UTI.

Em Jaru, além das máscaras de VNI, a OAB do município arrecadou junto a advocacia da região e entregou ao prefeito João Gonçalves Júnior, nove mil cápsulas de zinco, insumo que faz parte do kit de tratamento doado aos pacientes pela Secretaria de Saúde local, àqueles que são positivados com a doença. Acompanharam a entrega do material, o vice-prefeito, Jeverson Lima, e a secretária municipal de saúde, Tatiane Domingues.

“Nossa ação solidária tem movimentado muitos outros segmentos do município. Isso é extremamente positivo e o resultado já é visto nas unidades de saúde com a redução das mortes. Porém, é preciso manter os cuidados e não devemos relaxar pois o vírus é silencioso e sua evolução é muito rápida”, destaca a presidente da OAB em Jaru, Ilizandra Carminatti.

Em Vilhena, pela segunda vez, a OAB faz doação de máscaras VNI à Saúde municipal. No último sábado, 24, o presidente da seccional, Elton Assis, ao lado da presidente da OAB em Vilhena, Vera Paixão, e do vice-presidente também da entidade no município, Túlio Magnus Leonardo, entregaram mais unidades de máscaras VNI às mãos da vice-prefeita, Patrícia da Glória.

Vera Paixão comenta a satisfação da vice-prefeita ao receber as máscaras e destaca as dificuldades dos municípios em comprar tais equipamentos, uma vez que as licitações tem restado desertas, em sua maioria. Túlio Magnus reforça que a advocacia da região vai continuar irmanada nessa campanha para contribuir com a saúde pública da região.

Secretaria Municipal de Saúde, Siclinda Raasch, assinando o Termo de Recebimento

“A Central Covid de Vilhena atende sete municípios do Cone Sul e mais três do Mato Grosso (Juína, Campos de Júlio e Comodoro), devido à proximidade geográfica. Daí a grande importância e valorização dos gestores do município em receber tal doação que só tem contribuído para tratar essa terrível doença”, declara Vera Paixão.

Ao mesmo tempo, Elton Assis, fala da gratidão e da satisfação de ver que a campanha da OAB já colhe frutos positivos em todos os municípios que a entidade está ajudando nesse momento tão difícil para toda a humanidade. “Sentimos que estamos no caminho certo e continuamos apelando para a contribuição e solidariedade de toda a sociedade”.

Até o momento, a OAB já distribuiu mais de 200 máscaras de VNI em Rondônia sendo elas nas unidades de saúde de Porto Velho, Alvorada do Oeste, Ariquemes, Cacoal, Cerejeiras, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste,  Pimenta Bueno, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena.

 

Para fazer parte da campanha solidária da OAB

A campanha é aberta a participação de todos e recebe doações através da conta exclusiva para essa finalidade da OAB/RO:
CNPJ: 04079224/0001-91
Banco do Brasil
Agência: 2757- X
Conta Corrente: 10.383-7
PIX: (celular) 69984174203

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ana Cristina,Taciana Guzman,Maria Odete,Queli Cristina responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

Jessica Delai,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone