Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Condenada por tráfico de drogas, mulher tem pedido de inscrição negado pela OAB Rondônia

Página Inicial / Condenada por tráfico de drogas, mulher tem pedido de inscrição negado pela OAB Rondônia

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) negou mais um pedido de inscrição nos quadros da Seccional por falta de idoneidade moral. Desta vez, uma mulher condenada por tráfico de drogas e lavagem de capitais, processo oriundo da Operação Sarepta, da Polícia Federal, que investigava uma organização criminosa de tráfico de drogas em Rondônia, com conexões em outros estados, como Bahia e São Paulo.

A decisão do Conselho ratifica o entendimento anterior da Câmara de Seleção e Habilitação, que analisou que a mulher possui três ações penais em trâmite nas Varas Criminais do Estado de Rondônia, sendo condenada pelos crimes de associação para o tráfico interestadual de drogas, lavagem de capitais e corrupção passiva. As penas somadas totalizam mais de 15 anos de reclusão.

Ao fazer o pedido de inscrição, a mulher alegou preencher os requisitos legais, principalmente no que se refere ao de idoneidade moral, destacando não haver sentença condenatória com trânsito em julgado.

Por outro lado, a relatora do caso, conselheira Cleonice Lacheski, apresentou informação nos autos que a bacharel, até para fazer o exame de Ordem, solicitou a retirada da tornozeleira eletrônica que usava na ocasião. “Ademais, a ausência de idoneidade não decorre apenas de fatos criminosos, mas também da conduta daquele que requer a inscrição junto a Ordem dos Advogados do Brasil, que deve ser norteada por valores como a honestidade, o respeito e a probidade, exigidos tanto no meio profissional como também social”, relatou a conselheira.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone