Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Subseção de Jaru realiza ato público pela paz e homenageia advogado Carlos Arthur Wanderbrook

Página Inicial / Subseção de Jaru realiza ato público pela paz e homenageia advogado Carlos Arthur Wanderbrook

Ato-pela-paz

(Foto: Flávio Afonso/Anoticiamais)

Usando roupas brancas, cerca de 50 advogados participaram de um ato público pela paz, na manhã desta terça-feira (19), em Jaru. Os profissionais homenagearam o advogado Carlos Arthur Wanderbrook, assassinado no último sábado (16), e percorreram ruas do município, saindo da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), passaram em frente aos prédios do Ministério Público, na Delegacia de Polícia Civil e Câmara de Vereadores.

O presidente da Subseção, Indiano Pedroso, diz que os índices de criminalidade têm sido preocupantes em Jaru. “Nosso objetivo é chamar atenção das autoridades contra a violência e em memória do advogado cruelmente assassinado com um amigo em um estabelecimento comercial enquanto almoçavam. Esperamos que providências sejam tomadas para mudar esse preocupante cenário”, comenta.

O conselheiro estadual Delmário Santana Souza afirma que a violência no município está preocupante. “A Subseção de Jaru e Seccional vêm alertando as autoridades há muito tempo. Estamos diante de criminosos perigosos agindo no município há anos. Toda a população está assustada, até as autoridades estão. O ato de hoje foi um pontapé inicial e vamos seguir realizando ações para chamar atenção das autoridades competentes”, disse.

A conselheira estadual Núbia Rubena lembrou que a Subseção, ao longo dos últimos anos, participou de reuniões, encontros e audiência pública para tratar sobre a criminalidade na cidade. “Já faz algum tempo que a cidade está mais perigosa. As pessoas estão com medo de sair de casa. A situação no município está grave. A melhoria na segurança pública é uma bandeira levantada por todos os advogados de Jaru”, comentou.

Elisa Dickel, conselheira estadual,  explica que o assassinato do advogado e do amigo enquanto almoçavam deixou a população ainda mais amedrontada. “Necessitamos de mais segurança para o município e de respostas urgentes das autoridades. Vamos acompanhar também para o imediato esclarecimento do caso da morte, com a prisão do responsável ou dos responsáveis”, afirmou.

O advogado Carlos Arthur Wanderbrook, nascido em Campo Mourão-PR, atuava em Jaru há cerca de quatro anos e foi morto em um estabelecimento comercial onde almoçava com um amigo, também assassinado.

Documento entregue à Sesdec
A OAB/RO se reuniu, nesta terça-feira, no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, com o secretário de Segurança do Estado de Rondônia (Sesdec), Antônio Carlos dos Reis, para solicitar providências no esclarecimento do homicídio. Participaram do encontro a vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira, e secretário-geral adjunto, Eurico Montenegro Neto.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

30 Abr
16h
próximo evento

Reunião da Comissão da Mulher Advogada

Hibrida

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
(69) 3217-2113 mais informações
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone