Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Abracrim e Comacrim manifestam repúdio ao caso de violência sofrida por advogado

Página Inicial / Abracrim e Comacrim manifestam repúdio ao caso de violência sofrida por advogado

A ABRACRIM – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, por meio de sua representação Estadual e a COMACRIM – Comissão de Advocacia Criminal da OAB-RO, vem a público manifestar repúdio e indignação com os atos de violência física, psicológica e moral sofridos por um cidadão brasileiro, pai de família, advogado, nas primeiras horas da manhã de hoje, praticado por policiais militares do Estado de Rondônia causando-lhe lesões físicas graves, nos momentos de terror em que esteve submisso a agentes do estado, diante dos olhos de sua esposa e irmão.

O fato é extremamente grave, e merece repúdio de toda sociedade civilizada, não pelo fato de se tratar de um Advogado que foi alvo dos algozes representantes do Estado, mas porque ações como esta atingem a nós todos, como cidadãos, como pais e mães de família e que esperam do Estado ações que não se traduzam em atos de violência gratuita, desproporcional, inaceitável, repugnante e degradante, como a que vimos ocorrer.

Não é mais possível aceitar que atos de violência estatal como este sejam vistos com tanta frequência como estamos vivenciando nesses tempos. Esses atos de violência são de deixar nazistas e fascistas ruborizados. A sociedade não suporta mais tanta violência estatal, é necessário um BASTA.

Representantes regionais da ABRACRIM, bem como da COMACRIM e todo o sistema OAB estão atentos, diligentes e acompanhando de perto o desenrolar dos fatos desde o seu nascedouro e esperam das autoridades do Estado de Rondônia uma apuração séria, imparcial, rigorosa, dentro dos postulados constitucionais do contraditório, da ampla defesa e do devido processo legal, mas que os responsáveis experimentem a resposta legítima encontrada em nosso ordenamento jurídico.

Não há justificativa para o injustificável. A face deformada do cidadão vítima da truculência dos agentes públicos, espera uma resposta à altura do Estado de Rondônia, através das autoridades competentes.

 

Breno Mendes – Presidente da Abracrim-RO e Comacrim/OAB/RO

Nota redigida pelo Presidente da Abracrim em Rolim de Moura Dr Ronny Ton.

Mais Publicações

Acessos Rápidos

30 Abr
16h
próximo evento

Reunião da Comissão da Mulher Advogada

Hibrida

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
(69) 3217-2113 mais informações
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone