Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Subcomissão Universitária da OAB RO realiza 2ª edição do Moot Criminal com simulação do Tribunal do Júri

Página Inicial / Subcomissão Universitária da OAB RO realiza 2ª edição do Moot Criminal com simulação do Tribunal do Júri

Competição acadêmica reuniu estudantes de Direito no Fórum César Montenegro e premiou equipe da UNIR com curso ministrado por advogado atuante no caso da Boate Kiss.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO), por meio da Subcomissão Universitária, realizou a segunda fase da 2ª edição do Moot Criminal. O evento ocorreu no Tribunal do Júri do Fórum César Montenegro, reunindo estudantes de Direito para disputar julgamentos simulados e aprimorar a prática jurídica.

A competição avaliou a fase prática e a oratória das equipes participantes por meio de uma banca examinadora formada por advogados. O evento contou com a presença da diretoria e dos membros da Subcomissão Universitária da OAB Rondônia.

Equipes e Participação
Diversas instituições de ensino superior participaram ativamente da dinâmica competitiva:
• Equipe 12 (Assistência de Acusação): UNISL
• Equipe 1 (Ministério Público): FIMCA Jaru
• Equipe 2 (Advocacia Privada / Defesa): UNIR
• Equipe 13 (Defensoria Pública): FIMCA Porto Velho

A Equipe Campeã
A Equipe 2, representando a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) na atuação da advocacia privada de defesa, sagrou-se a grande campeã da edição.
O time campeão contou com a orientação da Profa. Dra. Adriana Vieira da Costa e foi integrado pelos acadêmicos:
• Cristiano Fonseca dos Santos
• Cleiton Machado de Albuquerque
• Tatiane Almeida Lopes
• Deniele Silva de Souza
• Elizabeth Moura da Silva

Como premiação, os vencedores ganharam o curso “Escola de Criminalista”, ministrado pelo Dr. Jader Marques, renomado advogado criminalista que atuou no caso da Boate Kiss.

Incentivo à Formação Acadêmica
A iniciativa visa fortalecer o desenvolvimento do raciocínio jurídico, da oratória e do networking entre os futuros advogados, além de incentivar o espírito competitivo e motivar as instituições de ensino a promoverem a prática acadêmica.

A presidente da Subcomissão Universitária da OAB RO, Ana Alice, destacou o impacto do projeto para a formação dos estudantes.
“O Moot Criminal é importante para o desenvolvimento do estudante de Direito, é uma oportunidade de desenvolver habilidades que nos são exigidas como futuros juristas. Por isso, a OAB/RO, por meio da Subcomissão Universitária, segue promovendo eventos que incentivam a participação ativa dos acadêmicos.”

Fonte da Notícia:

Ascom OAB/RO
Assessoria de Imprensa da OAB Rondônia – ASCOM OAB RO

Maxmone Dias – Assessora de Imprensa

Jheniffer Núbia – Coordenadora de Imprensa

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone