Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

CNJ convida advocacia para participar da 2ª Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro

Página Inicial / CNJ convida advocacia para participar da 2ª Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro

Advocacia é convidada a participar da iniciativa do CNJ que busca aprimorar o sistema de Justiça a partir da opinião da sociedade


A 2ª Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é divulgada e período de participação é de 14 de outubro a 14 de novembro de 2025. A iniciativa integra as ações do macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”, previsto na Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, instituída pela Resolução CNJ nº 325/2020.

Acesse o formulário: https://formularios.cnj.jus.br/pesquisa-sobre-percepcao-e-avaliacao-do-poder-judiciario-brasileiro/

A pesquisa tem como objetivo diagnosticar a percepção do público sobre o funcionamento e a prestação dos serviços do Judiciário, considerando aspectos como acesso à Justiça, acompanhamento processual, efetividade na garantia de direitos e sugestões de aperfeiçoamento das atividades jurisdicionais.

De acordo com o CNJ, os resultados do levantamento subsidiarão o planejamento e o desenvolvimento de melhorias para o sistema de Justiça, reforçando a importância da participação da advocacia e da sociedade em geral no processo de avaliação.

O presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, destacou a relevância da iniciativa e o papel da advocacia nesse processo de escuta.

“A advocacia é protagonista na defesa do acesso à Justiça e na construção de um Judiciário mais eficiente e próximo da sociedade. Participar dessa pesquisa é uma forma de contribuir diretamente para o aperfeiçoamento das instituições e para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito”, afirmou o presidente.

A OAB Rondônia convida advogadas, advogados e cidadãos a contribuírem com suas opiniões, fortalecendo o diálogo institucional e a transparência do Poder Judiciário.

 

 

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone