Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

2ª Edição da Revista Eletrônica da ESARO é lançada de maneira virtual nas redes sociais

Página Inicial / 2ª Edição da Revista Eletrônica da ESARO é lançada de maneira virtual nas redes sociais

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESARO), realizou na tarde desta quinta-feira (08), o lançamento da 2ª Edição da Revista Eletrônica da ESARO. O evento foi transmitido de forma virtual, por meio do Facebook (@esa.rondonia) e pelo canal da Escola no Youtube.

A live contou com a participação de representantes da Escola Superior da Advocacia do Rio Grande do Sul, que colaboraram com a ESARO na formatação, diagramação e editoração da revista, além de disponibilizarem uma bibliotecária para auxiliar no processo de obtenção do ISSN, registro importante para que a revista possa ser avaliada e classificada pelas autoridades competentes.

Para o presidente da OABRO, Elton Assis, este é um dia muito especial, pois concretiza o lançamento desta segunda edição. “É com muita alegria que participo desta cerimônia. Esse trabalho atende não só aos anseios da advocacia, mas também desperta o interesse da comunidade acadêmica, com trabalhos que contribuem para os estudiosos do Direito. Enfatizo, que muitos dos nossos autores são mestres ou doutores e, isso demonstra a qualidade dos trabalhos aqui apresentados. Agradeço a todos que contribuíram”.

A diretora-geral da ESARO e vice-presidente da seccional, Solange Aparecida, ressaltou que, tanto a 1ª quanto a 2ª edição foram produzidas integralmente pela ESA Rondônia. “Hoje nós temos a satisfação de promover o lançamento da segunda edição da revista. Essa que é filha da terra e saiu da nossa casa. Temos muito orgulho deste projeto”, disse.

Alexandre Torres Petry, diretor da Revista Eletrônica da ESA do Rio Grande do Sul, sugeriu a elaboração de uma edição especial, unindo Rondônia e o Sul do país. “Seria algo inédito e uma semente para algo maior. Podemos continuar parceiros e ir além das edições. Precisamos acreditar na ciência e no poder de colaborar com a advocacia. Estou muito feliz em participar desse momento”, afirmou.

O coordenador de planejamento e gestão estratégica da ESARO, João Bosco Machado de Miranda, com muita emoção, agradeceu a participação de todos os estudiosos pela disponibilidade e pelas inscrições. “Essa edição é genuinamente vivenciada pelos saberes da advocacia de Rondônia, que vai para o mundo, pois o ambiente virtual não tem limite”.

André Luiz Brum, coordenador da revista eletrônica, destacou a receptividade do público. “Temos uma demanda científica grande, mas não tínhamos o veículo para esse conhecimento, e a revista da ESARO oportunizou isso. Temos um produto que dá autonomia científica, um espaço democrático para discussão e esse é um compromisso muito importante para nós. Além da sessão de trabalhos científicos, temos também a de trabalhos técnicos, para atender todos os públicos”.

Representando os autores desta edição, o professor Rodolfo Peréa parabenizou os envolvidos. “Nós da comunidade acadêmica queremos agradecer a todos pela disposição em materializar esse debate, entre a comunidade jurídica e acadêmica, para que possamos aprimorar nossos conhecimentos no estado. Meus parabéns e obrigado”.

Os artigos e produções técnicas aprovados para esta 2ª edição podem ser acessados por meio do site da revista. (Clique Aqui).

3ª Edição da Revista Eletrônica da ESARO

Durante a cerimônia virtual, foi lançado oficialmente o edital para a 3ª edição do periódico. A publicação com as normas já está disponível no site da ESA. O prazo para submissão dos trabalhos segue até o dia 8 de abril de 2021, com lançamento previsto para junho do mesmo ano.

Clique AQUI e confira o edital para a 3ª Edição.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

4 Dez
14h e 15h
próximo evento

Sessão do TED

Auditório OAB/RO

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
32172123 mais informações
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia responsável

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ana Cristina,,Taciana Guzman,Sarah Silva,Maria Odete,Elis Ramos responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

69 3217-2110 telefone
Jessica Delai responsável

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone