Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

2ª Edição da Revista Eletrônica da ESARO é lançada de maneira virtual nas redes sociais

Página Inicial / 2ª Edição da Revista Eletrônica da ESARO é lançada de maneira virtual nas redes sociais

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESARO), realizou na tarde desta quinta-feira (08), o lançamento da 2ª Edição da Revista Eletrônica da ESARO. O evento foi transmitido de forma virtual, por meio do Facebook (@esa.rondonia) e pelo canal da Escola no Youtube.

A live contou com a participação de representantes da Escola Superior da Advocacia do Rio Grande do Sul, que colaboraram com a ESARO na formatação, diagramação e editoração da revista, além de disponibilizarem uma bibliotecária para auxiliar no processo de obtenção do ISSN, registro importante para que a revista possa ser avaliada e classificada pelas autoridades competentes.

Para o presidente da OABRO, Elton Assis, este é um dia muito especial, pois concretiza o lançamento desta segunda edição. “É com muita alegria que participo desta cerimônia. Esse trabalho atende não só aos anseios da advocacia, mas também desperta o interesse da comunidade acadêmica, com trabalhos que contribuem para os estudiosos do Direito. Enfatizo, que muitos dos nossos autores são mestres ou doutores e, isso demonstra a qualidade dos trabalhos aqui apresentados. Agradeço a todos que contribuíram”.

A diretora-geral da ESARO e vice-presidente da seccional, Solange Aparecida, ressaltou que, tanto a 1ª quanto a 2ª edição foram produzidas integralmente pela ESA Rondônia. “Hoje nós temos a satisfação de promover o lançamento da segunda edição da revista. Essa que é filha da terra e saiu da nossa casa. Temos muito orgulho deste projeto”, disse.

Alexandre Torres Petry, diretor da Revista Eletrônica da ESA do Rio Grande do Sul, sugeriu a elaboração de uma edição especial, unindo Rondônia e o Sul do país. “Seria algo inédito e uma semente para algo maior. Podemos continuar parceiros e ir além das edições. Precisamos acreditar na ciência e no poder de colaborar com a advocacia. Estou muito feliz em participar desse momento”, afirmou.

O coordenador de planejamento e gestão estratégica da ESARO, João Bosco Machado de Miranda, com muita emoção, agradeceu a participação de todos os estudiosos pela disponibilidade e pelas inscrições. “Essa edição é genuinamente vivenciada pelos saberes da advocacia de Rondônia, que vai para o mundo, pois o ambiente virtual não tem limite”.

André Luiz Brum, coordenador da revista eletrônica, destacou a receptividade do público. “Temos uma demanda científica grande, mas não tínhamos o veículo para esse conhecimento, e a revista da ESARO oportunizou isso. Temos um produto que dá autonomia científica, um espaço democrático para discussão e esse é um compromisso muito importante para nós. Além da sessão de trabalhos científicos, temos também a de trabalhos técnicos, para atender todos os públicos”.

Representando os autores desta edição, o professor Rodolfo Peréa parabenizou os envolvidos. “Nós da comunidade acadêmica queremos agradecer a todos pela disposição em materializar esse debate, entre a comunidade jurídica e acadêmica, para que possamos aprimorar nossos conhecimentos no estado. Meus parabéns e obrigado”.

Os artigos e produções técnicas aprovados para esta 2ª edição podem ser acessados por meio do site da revista. (Clique Aqui).

3ª Edição da Revista Eletrônica da ESARO

Durante a cerimônia virtual, foi lançado oficialmente o edital para a 3ª edição do periódico. A publicação com as normas já está disponível no site da ESA. O prazo para submissão dos trabalhos segue até o dia 8 de abril de 2021, com lançamento previsto para junho do mesmo ano.

Clique AQUI e confira o edital para a 3ª Edição.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone