Página Inicial / Posse dos novos dirigentes do TCE-RO conta com presença de presidente e vice da OAB Rondônia

Ouça a versão em áudio

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis e a vice-presidente, Solange Aparecida, prestigiaram na manhã desta sexta-feira (13), a solenidade de posse do novo corpo diretivo do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) e do novo titular da Procuradoria-Geral do Ministério Público de Contas (MPC-RO), para o biênio 2020/2021.

Na ocasião, foi empossado como presidente da Corte de Contas, o conselheiro Paulo Curi Neto; como vice-presidente, o conselheiro Benedito Antônio Alves; e como corregedor-geral, o conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello. Já o MPC-RO, empossou Adilson Moreira de Medeiros como procurador-geral.

O corpo diretivo do TCE-RO ainda terá como presidentes da 1ª e 2ª Câmaras, os conselheiros Valdivino Crispim de Souza e Edilson de Sousa Silva. O conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra presidirá a Escola Superior de Contas e o conselheiro Francisco Carvalho da Silva será o ouvidor.

O presidente da Seccional Rondônia, Elton Assis, parabenizou os novos dirigentes e relembrou a boa relação entre as instituições. “A Ordem possui uma excepcional parceria com a Corte de Contas estadual e, com os novos dirigentes iremos continuar com essa união. É importante preservarmos a integração das instituições visando o benefício da sociedade”. Ressaltou ainda, que a advocacia rondoniense deseja aos novos empossados uma gestão profícua.

Para a vice-presidente, Solange Aparecida, a solenidade marca um momento de alegria e de reinícios. “Esta Corte tem e continuará tendo ótimos profissionais em sua administração, para que se exerça com excelência a prestação de contas estadual, assim como já ocorre. A Seccional se alegra em estar presente neste momento”, disse.

O conselheiro Edilson de Sousa, presidente do TCE-RO durante os últimos quatro anos (2016/2017 e 2018/2019), relembrou sua trajetória no órgão e destacando a união de esforços, que segundo ele, “é a melhor receita para que o TCE atinja seus objetivos e atenda às necessidades e expectativas da população”.

Já o conselheiro Paulo Curi, destacou em seu primeiro pronunciamento a atual gestão pelo ilustre legado deixado e citou duas diretrizes principais que alicerçarão seu mandato. “A educação será um tema prioritário de análise nos próximos dois anos. Pretendemos ser um agente colaborador da gestão pública, além de manter uma forte interlocução com a sociedade civil e com organizações que atuam nessa área”, afirmou.

Adilson Moreira, novo procurador-geral, falou sobre o desafio de chefiar um órgão tão importante, como o MPC: “É uma emoção que se renova a cada posse e é um novo e grande desafio em minha vida, o qual abraço com muita satisfação e honra”, afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade, autoridades estaduais e federais, integrantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública, além de representantes das Forças Armadas, setor produtivo, gestores e servidores públicos.