OAB credencia 33 novos advogados em sessão solene

Página Inicial / OAB credencia 33 novos advogados em sessão solene

DSC_0154

Os novos profissionais estão a partir de então, aptos para o exercício profissional.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), em ato solene realizado na manhã desta sexta-feira (25), promoveu o credenciamento de 33 novos advogados para ingresso no mercado de trabalho.

A solenidade conduzida pelo presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, contou com a presença, da vice-presidente Veralice Veris, o secretário-geral adjunto Walter Gustavo da Silva Lemos, o Tesoureiro da OAB, Fernando Maia, Juliane Muniz representando o Tribunal de Defesa das Prerrogativas, o presidente da OAB Jovem, Felipe Gurjão e Adriano Videira representando a Comissão de Seleção e Habilitação. Além dos membros da mesa, prestigiaram a sessão advogados, familiares e amigos dos novos profissionais.

Após prestarem juramento e se comprometerem a defender a boa aplicação das leis, bem como observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, os novos advogados receberam sua credencial e foram declarados aptos a ingressar o exercício legal da profissão.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, em sua saudação, desejou sucesso por esta vitória alcançada depois de muito estudo e conclamou os novos profissionais a se juntarem a Ordem, na luta pela valorização da advocacia, inclusive através de diversas comissões mantidas pela Seccional.

“O primeiro cuidado que nós advogados devemos ter, é não deixar de lado os nossos compromissos éticos no exercício da profissão, compromissos estes que vão desde a questão de honorários justos, até a atuação operosa, firme e corajosa, em favor de nossos clientes”, pontuou.

O jovem advogado, Everton Melo da Rosa, falou em nome de todos os profissionais que prestaram o juramento e destacou o compromisso que passavam a ter com a ética, disciplina, estudo e dedicação a profissional, para manter a dignidade da profissão.

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO