Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Encerramento da Caravana do Empreendedorismo da Advocacia será em Porto Velho com vasta programação

Página Inicial / Encerramento da Caravana do Empreendedorismo da Advocacia será em Porto Velho com vasta programação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) irá encerrar, oficialmente, nessa quinta-feira (7), a ‘Caravana do Empreendedorismo na Advocacia’. O encerramento será na sede da entidade em Porto Velho com uma vasta programação que vai desde recepção à imprensa, workshop sobre ‘Presença Digital’, ‘Planejamento Estratégico’, e palestra acerca do ‘Desafio do Empreendedorismo na Advocacia’ e os ‘Temas Atuais Sobre Sociedade de Advogados’, com o presidente da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados e do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), Carlos Santos Silva, além da constituição de novas sociedades feitas na hora e com 50% de desconto. Tudo isso depois de a iniciativa passar por todas as 18 Subseções do estado.

“A OAB/RO, enquanto instituição, preocupa-se com todos os aspectos que envolvam a advocacia. O projeto da caravana, sem dúvidas, busca levar mais conhecimento aos nossos colegas advogados e advogadas, sem contar com a possibilidade da constituição de novas sociedades de advogados”, ressalta o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante.

A programação começa com uma recepção à imprensa com café da manhã, em que os representantes da OAB/RO irão fornecer informações acerca de toda a ação. Às 15h, terá um workshop sobre ‘Presença digital’ e, às 19h, a palestra com o renomado presidente da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados e do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), Carlos Santos Silva, acerca dos ‘Temas Atuais Sobre Sociedade de Advogados’.

“É importante destacarmos que durante todo o dia, os membros da Comissão de Sociedade de Advogados irão realizar novas sociedades, que serão feitas na hora e pela metade do valor”, ressalta o secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira.

Márcio também lembra que após à constituição das sociedades, os advogados poderão aderir ao Simples Nacional, saindo da alíquota de pessoa física de 27,5% e entrando no de 4,5% em faturamento até R$ 180 mil.

Para o ouvidor nacional do CFOAB e conselheiro federal por Rondônia, Elton Assis, além de todas as 18 Subseções terem recebido a iniciativa, a Seccional propiciou mais capacitação com temas importantíssimos a serem debatidos junto à classe. “O projeto é uma excelente ação que beneficia muitos profissionais e aprimora o conhecimento intelectual sobre a atualização profissional com foco no melhor resultado”.

Conforme a presidente da Comissão de Sociedade de Advogados, Shisley Nilce Soares da Costa Camargo, a ação oportunizou aos profissionais a extinção das dúvidas sobre como empreender. “Quem participou das palestras pôde receber capacitação e orientação técnica sobre como desenvolver melhor os seus negócios”.

Caravana do Empreendedorismo
Com palestras voltadas às vantagens de cada modelo de estruturação da advocacia e marketing jurídico, a ação foi levada a todas as 18ª Subseções, que ainda foram atendidas pela caravana, com informações e dicas sobre atualização profissional com foco no melhor resultado. No interior, foram 109 sociedades constituídas no total.

A Caravana do Empreendedorismo foi realizada por meio da Comissão de Sociedade de Advogados, contando com a participação dos membros Danilo Henrique e Michel Mesquita.

A iniciativa contou com palestras acerca da ‘Estratégia na Advocacia’, com o consultor de gestão estratégica, Massud Badra; ‘O Desafio do Empreendedorismo na Advocacia’, com o secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira; e ‘Advocacia Disruptiva’, com o especialista em marketing digital Edjames Oliveira.

Programação:
– 8h30: café da manhã para a imprensa;
– 10h e 15h: workshop sobre ‘Presença Digital’, com Edjames Oliveira;
– 14h: workshop sobre ‘Planejamento Estratégico’, Massud Badra;
– 19h: palestra sobre ‘Desafio do Empreendedorismo na Advocacia’, com Márcio Nogueira;
– 19h30: palestra acerca dos ‘Temas Atuais Sobre Sociedade de Advogados’, com o presidente da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados e do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), Carlos Santos Silva.
– constituição de sociedade de advogados durante o dia todo.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Mateus Brasil responsável

69 3217-2122 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia responsável

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo MarquesShirley Vasconcelos, responsável

Ana Cristina, Amabile Casarin,Sarah Silva,Taciana Guzman, responsável

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

69 3217-2110 telefone
Jessica Delai responsável

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa CarneiroIrlene França,Rosa Brilhante, responsável

Elen RodriguesJane Paulino, responsável

69 3217-2123 telefone