Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Encerramento da Caravana do Empreendedorismo da Advocacia será em Porto Velho com vasta programação

Página Inicial / Encerramento da Caravana do Empreendedorismo da Advocacia será em Porto Velho com vasta programação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) irá encerrar, oficialmente, nessa quinta-feira (7), a ‘Caravana do Empreendedorismo na Advocacia’. O encerramento será na sede da entidade em Porto Velho com uma vasta programação que vai desde recepção à imprensa, workshop sobre ‘Presença Digital’, ‘Planejamento Estratégico’, e palestra acerca do ‘Desafio do Empreendedorismo na Advocacia’ e os ‘Temas Atuais Sobre Sociedade de Advogados’, com o presidente da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados e do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), Carlos Santos Silva, além da constituição de novas sociedades feitas na hora e com 50% de desconto. Tudo isso depois de a iniciativa passar por todas as 18 Subseções do estado.

“A OAB/RO, enquanto instituição, preocupa-se com todos os aspectos que envolvam a advocacia. O projeto da caravana, sem dúvidas, busca levar mais conhecimento aos nossos colegas advogados e advogadas, sem contar com a possibilidade da constituição de novas sociedades de advogados”, ressalta o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante.

A programação começa com uma recepção à imprensa com café da manhã, em que os representantes da OAB/RO irão fornecer informações acerca de toda a ação. Às 15h, terá um workshop sobre ‘Presença digital’ e, às 19h, a palestra com o renomado presidente da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados e do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), Carlos Santos Silva, acerca dos ‘Temas Atuais Sobre Sociedade de Advogados’.

“É importante destacarmos que durante todo o dia, os membros da Comissão de Sociedade de Advogados irão realizar novas sociedades, que serão feitas na hora e pela metade do valor”, ressalta o secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira.

Márcio também lembra que após à constituição das sociedades, os advogados poderão aderir ao Simples Nacional, saindo da alíquota de pessoa física de 27,5% e entrando no de 4,5% em faturamento até R$ 180 mil.

Para o ouvidor nacional do CFOAB e conselheiro federal por Rondônia, Elton Assis, além de todas as 18 Subseções terem recebido a iniciativa, a Seccional propiciou mais capacitação com temas importantíssimos a serem debatidos junto à classe. “O projeto é uma excelente ação que beneficia muitos profissionais e aprimora o conhecimento intelectual sobre a atualização profissional com foco no melhor resultado”.

Conforme a presidente da Comissão de Sociedade de Advogados, Shisley Nilce Soares da Costa Camargo, a ação oportunizou aos profissionais a extinção das dúvidas sobre como empreender. “Quem participou das palestras pôde receber capacitação e orientação técnica sobre como desenvolver melhor os seus negócios”.

Caravana do Empreendedorismo
Com palestras voltadas às vantagens de cada modelo de estruturação da advocacia e marketing jurídico, a ação foi levada a todas as 18ª Subseções, que ainda foram atendidas pela caravana, com informações e dicas sobre atualização profissional com foco no melhor resultado. No interior, foram 109 sociedades constituídas no total.

A Caravana do Empreendedorismo foi realizada por meio da Comissão de Sociedade de Advogados, contando com a participação dos membros Danilo Henrique e Michel Mesquita.

A iniciativa contou com palestras acerca da ‘Estratégia na Advocacia’, com o consultor de gestão estratégica, Massud Badra; ‘O Desafio do Empreendedorismo na Advocacia’, com o secretário-geral da OAB/RO, Márcio Nogueira; e ‘Advocacia Disruptiva’, com o especialista em marketing digital Edjames Oliveira.

Programação:
– 8h30: café da manhã para a imprensa;
– 10h e 15h: workshop sobre ‘Presença Digital’, com Edjames Oliveira;
– 14h: workshop sobre ‘Planejamento Estratégico’, Massud Badra;
– 19h: palestra sobre ‘Desafio do Empreendedorismo na Advocacia’, com Márcio Nogueira;
– 19h30: palestra acerca dos ‘Temas Atuais Sobre Sociedade de Advogados’, com o presidente da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados e do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), Carlos Santos Silva.
– constituição de sociedade de advogados durante o dia todo.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone