Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Três grandes palestras marcam o painel “Caminho do Empoderamento” durante a II Conferência da Mulher Advogada

Página Inicial / Três grandes palestras marcam o painel “Caminho do Empoderamento” durante a II Conferência da Mulher Advogada

A desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO) e presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica de Rondônia (ABMCJ/RO), Zelite Andrade Carneiro foi a primeira palestrante do painel “Caminho do Empoderamento”, realizado na manhã desta quinta-feira (26) durante a Conferência da Mulher Advogada. Zelite falou sobre o Empoderamento da Mulher sob as Perspectivas dos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS) nº 5, que visam à igualdade de gênero e o empoderamento feminino. O ODS5 integra a agenda mundial adotada em setembro de 2015 pela Organização das Nações Unidas, para o Desenvolvimento Sustentável, sendo composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030.

Na ocasião Zelite falou sobre os obstáculos que impedem o avanço do empoderamento feminino, mas também da importância de manter a luta pela igualdade pensando no bem coletivo. “Nós precisamos continuar lutando por nós mesmas, mas também por uma representação melhor no congresso e pela ascensão das mulheres menos favorecidas, devemos pensar de forma coletiva”, destacou.

Durante a palestra o “Papel Divino da Mulher”, a advogada e missionária Rosimeire Lima lembrou sobre a nova repressão aos direitos básicos das mulheres no Afeganistão. Segundo ela, um momento de retrocesso preocupante, portanto, conclamou os participantes da Conferência a estarem orando pela população daquele país. Rosimeire lembrou que no próprio movimento religioso, muitas vezes, as mulheres são discriminadas. “Quando Deus nos criou não existia a desigualdade de gênero, pois Ele criou todos a sua imagem e semelhança. Devemos continuar lutado por igualdade e, dessa forma, ao sermos tratados com igualdade, chegar ao empoderamento”, afirmou.

A vice-presidente da Comissão de Diversidade Racial da OABRO, Viviane Barreto foi à última palestrante do painel e, com o tema “Despertar para Empoderar”, citou diversas conquistas obtidas pelas mulheres no âmbito jurídico; lembrou sobre a necessidade do aumento da representatividade das mulheres em cargos de liderança; e o quão fundamental é que os operadores de direito se comprometam na busca pela equidade. “A luta pelo espaço e respeito à mulher deve envolver toda a sociedade, deve ser no ambiente de trabalho, na escola e na comunidade. Devemos fomentar esse debate junto às novas gerações”, afirmou Viviane.

O painel teve como presidente de mesa, Ilizandra Carminati (presidente da Subseção de Jaru) e como debatedora, Aline Leon (coordenadora do Empoderamento e Fortalecimento da Mulher Advogada da CMA da OABRO). Ambas agradeceram a participação das palestrantes e parabenizaram as profissionais pelo conteúdo apresentado.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone