Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Reunião entre OAB-RO e INSS busca melhorias no atendimento e respeito às prerrogativas da advocacia previdenciarista

Página Inicial / Reunião entre OAB-RO e INSS busca melhorias no atendimento e respeito às prerrogativas da advocacia previdenciarista

Na tarde desta segunda-feira (05/06), a sede da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia (OAB-RO), em Porto Velho, foi palco de uma reunião entre Síntia Fontenelle, presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário, Welisson Nunes, vice-presidente da comissão de Previdenciário, Michel Mesquita, representante da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-RO, e Saulo S. Macedo, gerente executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), teve como objetivo discutir questões relacionadas ao alinhamento do acordo entre as instituições, bem como melhorias no atendimento à advocacia e o respeito às prerrogativas dos advogados previdenciaristas.

Durante a reunião, que contou com debates produtivos, foi firmado um importante compromisso por parte do INSS em relação ao atendimento dos advogados e algumas medidas serão adotadas para beneficiar a advocacia nas Subseções do interior: o INSS disponibilizará um servidor exclusivo para atendimento online, utilizando a plataforma Zoom por meio do Guichê Previdenciário. Esse atendimento será na subseção de Ji-Paraná e vai atender a todos os advogados do interior. Essa iniciativa tem o propósito de agilizar e aprimorar o acesso dos advogados previdenciaristas aos serviços do INSS, proporcionando um atendimento mais eficiente e resolutivo.

Síntia Fontenelle, presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário, enfatizou a importância desse acordo para a advocacia e para a população em geral. “Essa reunião fortalece os laços entre a OAB-RO e o INSS, demonstrando nosso empenho conjunto em buscar soluções que atendam às necessidades dos advogados e dos segurados. Estamos comprometidos em aprimorar o acesso à justiça previdenciária e garantir os direitos dos cidadãos”, disse.

Além do compromisso com o atendimento aos advogados, a reunião reafirmou a parceria entre a OAB-RO e o INSS, com o intuito de manter um diálogo constante e construtivo. Essa colaboração mútua visa aperfeiçoar os serviços prestados e assegurar o respeito às prerrogativas da advocacia, fundamental para a garantia dos direitos dos cidadãos perante o sistema previdenciário.

Michel Mesquita, representante da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-RO, ressaltou a importância desse encontro para a classe. “O diálogo aberto e a disponibilidade do INSS em atender às demandas da advocacia são elementos essenciais para promovermos melhorias. Estamos comprometidos em defender as prerrogativas dos advogados e das advogadas e trabalhar em prol de um atendimento cada vez mais qualificado”, finalizou.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone