OAB/RO realiza 1º Torneio de Futebol em Prol do Autismo nesse domingo (24)

Página Inicial / OAB/RO realiza 1º Torneio de Futebol em Prol do Autismo nesse domingo (24)

OAB-I-Torneio-de-Futebol-Beneficente-FB-04A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPD) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) promove nesse domingo (24) o 1º Torneio de Futebol Beneficente em Prol do Autismo. As partidas serão realizadas no Clube do Advogado, em Porto Velho, a partir das 8h. O evento faz partes das atividades em referência ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril, e tem o apoio da Comissão dos Jovens Advogados e da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

Segundo a CDPD, o objetivo é a promoção da causa do autismo, sua divulgação e conscientização da sociedade, a arrecadação de recursos, bem como possibilitar a socialização e congraçamento dos Alunos com Autismo no âmbito da coletividade proporcionando assim, sua real e necessária inclusão social.

“O futebol é um eficaz instrumento de lazer e entretenimento capaz de integrar pessoas de todas as idades e classes em torno de um ideal maior, ou seja, o congraçamento entre pessoas com transtorno espectro do autismo e pessoas atuantes sob o manto da solidariedade”, explica a presidente da Comissão, Evany Gabriela Córdova.

Vão participar do 1º Torneio de Futebol Beneficente em Prol do Autismo advogados, voluntários que colaboram com a Associação de Pais e Amigos do Autista de Rondônia (AMA-RO), pais e familiares dos alunos da AMA-RO.

Outra iniciativa da Ordem é a iluminação do prédio da Seccional Rondônia que está azul – cor que simboliza o autismo – durante todo o mês de abril.