Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB/RO e ESA firmam parceria para promover ‘Projeto de Libras’ em alusão a campanha Setembro Verde

Página Inicial / OAB/RO e ESA firmam parceria para promover ‘Projeto de Libras’ em alusão a campanha Setembro Verde

Membros da CDPCD e ESA/RO.

Membros da CDPCD e ESA/RO.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPCD), firmou parceria, na última sexta-feira (2), com a diretoria e novo coordenador de eventos da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), para promover um curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) voltado para profissionais que atuam na área jurídica.

A atividade visa capacitar os advogados a utilizar a língua no atendimento a surdos para garantia do atendimento acessível e pleno gozo de seus direitos linguísticos enquanto cidadãos.

A presidente da CDDP, Evany Gabriela, ressaltou que a iniciativa faz parte da programação de atividades que acontecerão em alusão à campanha Setembro Verde. “O cronograma de ações inclui realização de atividades extras, mesa redonda e parcerias com diversas entidades. Durante todo o mês iremos realizar ações”, salienta.

O diretor-geral da ESA/RO, Eduardo Abílio Diniz, enfatiza que a Escola estará sempre à frente de projetos que visam a qualificação profissional dos advogados. “Visamos a qualificação profissional dos advogados, e enquanto Escola, aderimos a todo e qualquer projeto que amplie o conhecimento e auxilie na prática plena do exercício da profissão”, conclama.

O novo coordenador, Daniel Mendonça, agradeceu a oportunidade e destacou o trabalho desenvolvido pela ESA/RO. “Está parceria mostra a preocupação da OAB/RO na inclusão social. Estou muito feliz por fazer parte deste setor tão importante para a Seccional. Vamos auxiliar muito no excelente trabalho desempenhado pela Escola na educação continuada da advocacia rondoniense”, afirma.

Evany destacou que além da parceria com ESA/RO, também firmou com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Pestalozzi, Associação de Amigos do Autista (AMA) e Ulbra.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone