Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB Rondônia participa de sessão de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral

Página Inicial / OAB Rondônia participa de sessão de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral

Elton Assis destacou a atuação do novo presidente à frente do TJRO e desejou uma gestão tranquila e eficiente na Corte Eleitoral

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), Elton Assis, participou nesta quinta-feira (25) da cerimônia de posse e eleição dos novos diretores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) para o biênio 2022/2023. A sessão foi realizada de forma híbrida.

A sessão solene foi presidida pelo desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, atual presidente. Na ocasião, foram empossados como membros titulares perante a Corte Eleitoral os desembargadores Paulo Kiyochi Mori e Miguel Monico Neto. Em seguida, os dois foram aclamados presidente e vice-presidente, respectivamente. Miguel Monico Neto ainda acumula a função de corregedor da Corte Eleitoral.

Presente na solenidade, o presidente da OABRO, Elton Assis, elogiou a atuação do desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia que, após se despedir do TRE-RO, assume a gestão do Tribunal de Justiça de Rondônia pelos próximo biênio. Além dele, ele ainda enalteceu o trabalho do desembargador Alexandre Miguel, que esteve a frente da Corregedoria Eleitoral.

Ao voltar-se para o presidente designado para a Corte Eleitoral no próximo biênio, desembargador Paulo Kiyochi Mori, o presidente Elton Assis relembrou a importância do diálogo institucional promovido entre OAB e TJRO. “Vossa Excelência, assim como eu, teve a gestão tomada de sopetão pela pandemia, o que nos exigiu diálogo para conciliar as medidas de prevenção do contágio da covid-19 com a manutenção do acesso à Justiça em todo o estado”.

Cumprimentou ainda o desembargador Miguel Mônico Neto pelo cargo de vice-presidente e corregedor eleitoral que, “com toda a certeza, empregará os esforços necessários para exercer esse mister com o traço característico de sua carreira: abnegada dedicação e denodo”.

Para finalizar, o gestor da OABRO lembrou do desafio que os novos dirigentes têm à frente da Justiça Eleitoral em 2022.

“Teremos o festejo da democracia, em mais um processo eleitoral dedicado ao preenchimento de diversos cargos eletivos, nas esferas nacional e estadual. Assim, não só como presidente da OAB Rondônia, mas principalmente como cidadão, desejo a Vossas Excelências, uma gestão exitosa, que realizem as eleições do ano que vem com maestria e que transcorra todo o pleito na mais absoluta normalidade, de modo que a vontade soberana do povo seja traduzida no exercício do sagrado direito de votar”, finalizou.

Na mesma solenidade, o desembargador Valdeci Castellar Citon foi empossado como suplente do presidente do Tribunal e o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz como suplente do vice-presidente e corregedor eleitoral.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone