Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB aprova isenção de taxa de alteração contratual nas sociedades de advocacia constituída por mulheres

Página Inicial / OAB aprova isenção de taxa de alteração contratual nas sociedades de advocacia constituída por mulheres

Por unanimidade os membros do Conselho Seccional aprovaram o voto da relatora e conselheira Letícia Botelho para a isenção de taxa de alteração contratual nas sociedades de advocacia constituídas somente por mulheres. A votação do projeto, encaminhado pela Comissão da Mulher Advogada (CMA), aconteceu na sessão do dia 11 de junho. A partir da aprovação da proposta, toda sociedade constituída por mulheres que modificar na sua nomenclatura o termo “sociedade de advogados” para “sociedade de advogadas”, poderá fazê-lo sem o pagamento da taxa de alteração contratual.

Conforme a relatora, é observado que a Ordem dos Advogados do Brasil vem atuando proativa e positivamente, criando um ambiente de redução e eliminando algumas desigualdades de gênero, o que deve ser reconhecido, no cenário jurídico local, como avanços na representatividade e atuação profissional feminina. “Por tudo que foi exposto e com fundamento no artigo 5º, título II, que trata dos direitos e garantias fundamentais, da Constituição Federal, voto favorável a implementação de isenção de taxa de alteração contratual nas sociedades de advocacia constituída somente por mulheres”, destacou.

Em sua sustentação oral, a conselheira Larissa Rodrigues falou sobre os desafios enfrentados pela mulher advogada. “Estou tentando transparecer por meio dessas palavras, que eu escolhi minunciosamente, sentimentos e emoções vivenciadas pela mulher ao tentar exercer a sua profissão (…) A ideia desse projeto é incentivar a advogada a ter orgulho da sua profissão e mostrar que o escritório dela é formado por advogadas. Incentivar a mudança de nomenclatura de seus escritórios, para mostrar o quanto é desafiador e gratificante ser uma advogada”, enfatizou.

O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, parabenizou a CMA pela iniciativa. Segundo ele, com a aprovação da propositura, repara-se de um erro do passado, pois, durante muito tempo não foi permitida a inserção do termo advogadas, mesmo que as sociedades fossem constituídas somente por mulheres. “Essa aprovação unânime representa uma ação afirmativa e efetiva da OAB, no sentido de garantir a maior participação da mulher enquanto profissional e exaltar a sua sociedade de advogadas”, disse Elton Assis.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone