OAB-RO forma lista sêxtupla para juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral

Página Inicial / OAB-RO forma lista sêxtupla para juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) votou, durante a 465ª sessão ordinária do pleno, nesta sexta-feira (7), os nomes para compor a lista sêxtupla de membro titular do Tribunal Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), representando a classe dos juristas. Pela ordem de votação foram escolhidos os advogados: Arianne Maria Guarido; Joilma Gleice Schiavi; Leticia Botelho; José Vitor Costa; João Diego Cursino; Rosa Maria das Chagas. Assim como ocorreu na primeira lista votada neste ano, a maioria dos nomes são de mulheres.

Ao todo, a OAB-RO recebeu 10 inscrições de advogados para participaram do escrutínio. O relator do processo, Danilo Alencar, analisou e nove nomes foram aprovados. Cada um teve a oportunidade de, por 3 minutos, se apresentar e, por 6 minutos, responderem aos questionamentos feitos pelos banca arguidora.

A banca de arguição foi composta pela vice-presidente Vera Lúcia Paixão; pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Elton Fülber; e pelo conselheiro seccional Rodrigo Tosta.

O presidente da OAB-RO, Márcio Melo Nogueira, parabenizou os escolhidos e também os demais que não obtiveram votação suficiente para compor a lista. “Destaco que a disposição de vocês, a coragem de colocar seus nomes para disputar a vaga só engrandece a nossa Ordem. Desejo aos que passaram nesta fase, sucesso nas próximas. Tenho certeza que um dos nomes que for selecionado para a vaga saberá representar dignamente nossa classe”, ressaltou.

A lista com os seis nomes será enviada ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) que selecionará, entre os indicados, os nomes que vão compor a lista tríplice a ser encaminhada ao presidente da República, que nomeará o novo membro do TRE-RO.