Página Inicial / OAB-RO busca fortalecer relações institucionais com representante da Justiça Federal em Rondônia

A Comissão Especial de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rondônia (OAB-RO) promoveu, na última segunda-feira, um encontro de grande relevância com o juiz Mateus Benato Pontalti, titular da 4ª Vara Federal de Rondônia. O objetivo da reunião era o estreitamento de laços institucionais, assim como a apresentação das demandas da advocacia local.

Participaram do encontro: Aline Silva, secretária-geral da OAB-RO, Síntia Fontenelle, presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário, e o vice-presidente da Comissão, Welison Nunes, Nelson Maciel, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, além de Nicole Maltezo e Marivone Fachinello, membros da CEDP. Juntos, trouxeram ao conhecimento do juiz Pontalti as questões e desafios mais relevantes enfrentados no exercício da advocacia previdenciária em Rondônia.

Conforme Síntia Fontenelle, a reunião evidencia o compromisso da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB-RO em estabelecer uma comunicação eficaz e transparente com o Judiciário. “O encontro com o juiz Pontalti representa um passo significativo no sentido de desenvolver um relacionamento mais profundo e produtivo entre a advocacia e o Judiciário Federal em Rondônia, principalmente no âmbito do Direito Previdenciário, que tem profundo impacto na vida dos cidadãos rondonienses”, destacou.

Para a secretária-geral Aline Silva, este tipo de “diálogo interinstitucional contribui para a melhoria dos processos jurídicos e a aceleração de trâmites legais, possibilitando à OAB-RO e à Comissão Especial de Direito Previdenciário expressarem suas demandas e preocupações diretamente ao juiz Pontalti”.