Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB recebe compromisso de 40 novos advogados e advogadas em sessão virtual

Página Inicial / OAB recebe compromisso de 40 novos advogados e advogadas em sessão virtual

Elton Assis

Com representantes de norte a sul de Rondônia, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OABRO) recebeu, nesta terça-feira (16), o compromisso de 40 novos advogados e advogadas em Sessão do Conselho Seccional de modo telepresencial. Os novos profissionais do Direito a integrar a Ordem são inscritos em Porto Velho, Alvorada do Oeste, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Colorado, Espigão do Oeste, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Vilhena.

Na solenidade, o presidente da Seccional, Elton Assis, deu as boas-vindas aos novos colegas e aconselhou sobre como ter sucesso na carreira. “Vocês quando integram os quadros da OAB passam a assumir o compromisso de defender a Constituição Federal. Quero deixar também alguns conselhos: o advogado tem que se atualizar sempre, ou seja, precisa ler sempre sobre temas do Direito e buscar conhecimento constantemente; não esquecer as duas bandeiras principais da profissão que são a defesa intransigente das prerrogativas profissionais e o respeito ao Código de Ética da OAB”.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber, destacou o trabalho da OABRO nesse período de pandemia e como o advogado precisa atuar em favor da sociedade. “A responsabilidade dessa gestão de entregar credencial aos senhores, mesmo em momento de isolamento social, mostra como os senhores recebem uma OAB altaneira, e que os senhores virão contribuir para fazer uma advocacia melhor. Além disso vocês são acolhidos pela Caixa de Assistência que quer cuidar de vocês e de suas famílias. Sejam bem vindos”.

O paraninfo escolhido pela turma, conselheiro federal Andrey Cavalcante, falou aos novos profissionais sobre a importância da data do compromisso. “Há coisas na vida que não se repetem. Agradeço a honra do convite, para compartilhar esse momento solene que representa para todos uma enorme conquista e acredito que será fundamental à vida de vocês. Parabéns pela nova fase e desejo que sejam repleta de muitas lutas e alegrias do longo caminho desde o início da formação no ensino superior até o sucesso por meio do ingresso definitivo na Ordem dos Advogados do Brasil”.

Também participaram da reunião a vice-presidente da Seccional e diretora geral da ESA/RO, Solange Aparecida; o diretor-tesoureiro, Fernando Maia; o secretário-geral, Márcio Nogueira; a secretária-geral adjunta, Aline Corrêa; o conselheiro federal, Alex Sarkis; os conselheiros seccionais, Weverton Jefferson Teixeira Heringer, Éder Timótio Pereira Bastos e João Francisco Pinheiro de Oliveira; os presidentes das Subseções de Ariquemes, Brian Griehl; Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida Neto; Ji-Paraná, Jefferson Freitas Vaz; o vice-presidente da Subseção de Vilhena, Túlio Magnus de Mello Leonardo; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Danilo Henrique Alencar; e o presidente da Comissão de Acolhimento aos Jovens Advogados da Seccional, Michel Mesquita.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone