Página Inicial / Nota de repúdio: OAB/RO se manifesta sobre assassinato de advogado criminalista no Piauí

A Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB/RO repudia publicamente o assassinato do advogado Criminalista Kelson Dias Feitosa, de 54 anos, na manhã desta segunda-feira (13), em seu escritório, no município de Barras (PI).

O crime foi movido por abjeta vingança, uma vez que o profissional movia ações judiciais acusando o assassino de aplicar golpes em seu próprio tio, cliente do advogado.

Há menos de um mês, a advocacia brasileira foi atingida pela morte de outro profissional, no município de Palhoças (SC), evidenciando a ignorância que ainda vigora no seio social de não separar o defensor da causa e não enxergar o advogado como escudo verdadeiro da defesa das garantias individuais do art. 5 da Constituição Federal.

A OAB/RO, consternada como todos do sistema Ordem do país, solidariza-se com a OAB/PI e com os familiares do colega. Também clama pela punição proporcional ao ato criminoso contra um legítimo defensor.

Fonte da Notícia: Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB/RO