Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Nota de Repúdio da Comissão da Mulher Advogada – CMA-RO sobre a denúncia do caso de importunação sexual ocorrido nas dependências da Universidade Federal de Rondônia

Página Inicial / Nota de Repúdio da Comissão da Mulher Advogada – CMA-RO sobre a denúncia do caso de importunação sexual ocorrido nas dependências da Universidade Federal de Rondônia

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia, por sua Comissão da Mulher Advogada, vem a público informar que tomou conhecimento das queixas de importunação sexual denunciadas por universitária do Curso de Direito da Universidade Federal de Rondônia (Unir), especificamente no banheiro feminino.

Tais fatos, denunciados ao Departamento de Ciências Jurídicas da Unir, que serão apurados pelas autoridades competentes, causam ampla irresignação, preocupação, insatisfação e insegurança, e atentando não só contra à dignidade das Universitárias, mas a todas as mulheres do estado de Rondônia!

A ata notarial solicitada pelo Dr. Bruno Valverde Chahaira, elaborada pelos responsáveis do 5º ofício de registro civil das pessoas naturais e tabelionato de notas de Porto Velho-RO em 14/04/2023, contempla a diligência realizada na Universidade Federal e demonstra a necessidade de manutenções nas instalações físicas, sendo que a falta de iluminação, segurança e instalações adequadas propiciam um ambiente favorável ao cometimento de crimes de todos os tipos, causando medo e revolta.

A Comissão da Mulher Advogada da OAB-RO já realizou contato junto ao Chefe de Departamento de Ciências Jurídicas da Unir, solicitando informações das medidas que estão sendo tomadas para acompanhar o caso.

Neste momento, manifestamos nosso irrestrito apoio e solidariedade à aluna e sua família. É fundamental que o caso seja apurado com a maior celeridade e brevidade possível, com aplicação de medidas efetivas para prevenir a ocorrência de episódios de violência contra as mulheres na Unir.

Repudiamos veementemente qualquer forma de violência e abuso contra as mulheres e reafirmamos nosso compromisso em defesa dos direitos e da segurança das mulheres em nosso Estado.

Rondônia, 17 de abril de 2023.

Comissão da Mulher Advogada da OAB/RO

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone